Deputado pede a Pezão obras emergenciais para o município

terça-feira, 28 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Deputado pede a Pezão obras emergenciais para o município
Deputado pede a Pezão obras emergenciais para o município

O deputado Olney Botelho (PDT) foi recebido em audiência na última sexta-feira, 24, pelo governador em exercício e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão. O deputado reivindicou a realização de obras emergenciais em Nova Friburgo, com destaque para a recuperação da pavimentação da RJ-148, entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.

Além disso, Olney pleiteou a duplicação da ponte de São Geraldo e a construção de uma calçada para pedestres na RJ-150, na Chácara do Paraíso.

Segundo o deputado, as três obras emergenciais são importantes para garantir a segurança e a melhoria da qualidade de vida da população friburguense.

Olney lembrou que a estrada que liga Nova Friburgo a Sumidouro, no trecho entre Conselheiro e Riograndina, se encontra em situação precária e tem prejudicado o fluxo de veículos e também os produtores rurais, que a utilizam para escoar a produção de hortaliças e floricultura da região.

Com relação à duplicação da ponte de São Geraldo, o deputado enfatizou que é uma antiga reivindicação da comunidade. Olney lembrou que o bairro tornou-se muito populoso e a ponte atual comporta apenas um veículo por vez, o que causa muitos transtornos.

O deputado lembra ainda que moradores da Chácara do Paraíso também reivindicam a construção da calçada entre a Haga e o Córrego Dantas.

Olney contou ao secretário estadual de Obras que já esteve no local algumas vezes, com diretores do DER, que confirmaram a necessidade da construção da calçada para garantir a segurança dos pedestres.

“Pezão foi muito sensível e solícito com os nossos pedidos feitos para Nova Friburgo. A nossa conversa foi positiva, porque ele se comprometeu para que essas importantes solicitações sejam atendidas o mais breve possível”, disse Olney depois do encontro com Luiz Fernando Pezão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade