Depois de tudo o que vem acontecendo conosco, moradores e apaixonados pela serra do Rio, fica difícil usar as palavras certas. Eu e Patrícia, que passamos justamente os 4 últimos meses das nossas vidas dando dicas do que fazer na serra do Rio (através do Alto Carioca), não sabíamos como recomeçar e se recomeçar. Mas decidimos que era hora de usar o Alto Carioca para ajudar as nossas cidades a se reerguer e a voltar a ser o que eram. Lançamos a campanha “Nós acreditamos na Serra do Rio de Janeiro”, e estamos dando dicas também de como ajudar, como ser solidário. No domingo, o retorno do Alto Carioca foi anunciado pelo Ancelmo Góis, no Globo, graças à força que estamos recebendo de pessoas muito queridas que continuam acreditando no projeto, principalmente nesse momento.
Estamos à disposição de todos vocês para continuar mostrando o que há de bonito e bacana na serra. E temos certeza de que não faltam opções. Em Nova Friburgo as coisas vão andar de forma mais devagar, nós sabemos (e temos paciência para esperar), mas em Petrópolis e Teresópolis há lugares que não foram afetados e que precisam continuar recebendo turistas, para a economia se fortalecer depois do primeiro impacto negativo.
O Alto Carioca também se tornou parceiro de um site de Compra Coletivas que atua em todo Brasil, o Vitrine Coletiva (www.vitrinecoletiva.com.br
). Seremos as representantes do site na serra. Talvez esse seja também um bom caminho para fazer com que os turistas voltem a freqüentar os hotéis, restaurantes e o comércio da região. Vamos pelo menos tentar e estamos à disposição de vocês se quiserem participar.
Mandamos em anexo as logos da nossa campanha e também do Vitrine Coletiva na Serra. Ambas já estão no facebook e nas redes sociais!
Queremos agradecer a parceria de sempre, torcer para que todos se recuperem (os prejuízos e danos – contando os emocionais - foram diferentes, mas não menos doloridos para todos nós). Vamos continuar com força e fé, ajudando a construir uma nova história e a reinventar os lugares que tanto amamos!
Nai e Patrícia
Deixe o seu comentário