Depois de ir para a Globo, Marília Gabriela retoma o comando do De frente com Gabi no SBT

segunda-feira, 07 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

por Luana Borges/ PopTevê

Marília Gabriela sabe exatamente o que quer. Altiva, direta e segura ao falar, ela não hesitou em deixar a teledramaturgia de lado para assumir o De Frente Com Gabi, que estreia neste dia 6 de junho no SBT. “Acho sempre que o hoje é muito melhor que o amanhã”, filosofa. Pela terceira vez na emissora, Gabi chegou a receber um convite de Aguinaldo Silva para interpretar um papel – escrito especialmente para ela – em Marido de Aluguel, título provisório da próxima novela do autor na Globo. “Agradeci muito, mas dessa vez não dava. Estou em um momento em que a jornalista está pedindo isso”, justifica ela, que já atuou em produções do autor, como Senhora do Destino, Duas Caras e Cinquentinha.

Com direção de Maria Helena Amaral, o De Frente Com Gabi vai apostar em um cenário neutro. O fundo preto, a luz direcionada ao entrevistado e uma mesa com design sofisticado servirão, simplesmente, para não desviar a atenção do telespectador do assunto abordado. “O formato não tem muito segredo. É tradicional”, resume. “O importante é o que se vai falar e as ideias que serão trocadas”, completa. Mas a praticidade também foi um fator levado em consideração. Afinal, com uma estrutura simplificada dessas, a apresentadora tem a possibilidade de viajar com o programa. “Posso, eventualmente ir para Brasília ou até ao exterior. Montamos o fundo preto e fazemos a entrevista em qualquer lugar”, ressalta.

O visual do De Frente Com Gabi, o mais simples e limpo possível, combina com o desenrolar das entrevistas. Afinal, Marília Gabriela – que já apresentou o mesmo programa no SBT outras duas vezes – prefere manter o formato com o qual está acostumada. A jornalista apresenta uma biografia resumida da pessoa com quem vai conversar. Em seguida, parte para as perguntas e, finalmente, faz o que ela chama de bate-bola. “O bate-bola é um sucesso e é revelador”, garante. Gabi, inclusive, pôde comprovar o impacto desse estilo de entrevista quando o diplomata americano Henry Kissinger se recusou a responder suas perguntas. “Era um homem que não podia ter medo de ninguém. Ele disse que não faria o bate-bola. Insisti e ele topou, mas em determinado momento não quis continuar”, lembra. “Aquela é a hora em que as pessoas que estão acostumadas a dar entrevistas são pegas de surpresa”, destaca.

Também no ar no comando do Marília Gabriela Entrevista, exibido pelo canal fechado GNT, a apresentadora está com alguns convidados confirmados para o programa do SBT. A primeira será Hebe Camargo. “Peço licença de alguma forma porque estou entrando no pedaço dela”, diz, aos risos. Marília Gabriela também irá receber Ronaldo, Aécio Neves, Padre Fábio de Melo e José Dirceu, entre outros. Aliás, a sugestão de nomes parte da própria apresentadora, que no canal aberto tem mais espaço para entrevistar quem quiser. “No GNT, as entrevistas são mais ‘pops’. Posso conversar com atores de novelas da Globo, por exemplo. A pauta é definida no Rio de Janeiro, apesar de eu poder propor algumas coisas de São Paulo”, explica. “No De Frente Com Gabi, existe a promessa de eu não ter qualquer tipo de interferência nas pautas”, conclui.

Contratada pelo SBT por seis meses, Marília Gabriela acredita que esse é o melhor tipo de acordo que pode haver. “Se eu estiver infeliz, posso ir embora e vice-versa. Depois desse tempo, a gente revê, como deveria ser em qualquer casamento”, imagina. E o fato de estar à frente de dois programas de entrevista, ainda por cima exibidos aos domingos, não a preocupa. Na verdade, Marília Gabriela se mostra tranquila e satisfeita com o horário em que foi colocada na emissora de Silvio Santos. “Nos domingos, as pessoas estão mais em casa. Acho um ótimo dia para mostrar entrevistas longas”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade