É aí que mora o perigo! Não podemos deixar que esta catástrofe que atingiu a Região Serrana, mais profundamente o nosso município, caia no esquecimento. Catástrofe esta que ceifou centenas de vidas, deixando insepultos um número indefinido de pessoas, causando muita dor e sofrimento aos familiares que sobreviveram.
Isto que aconteceu em nossa região, e mais dolorosamente em nossa cidade, certamente foi um fenômeno jamais esperado por todos, devido ao alto índice pluviométrico despejado sobre nós, na fatídica madrugada do dia 12 de janeiro.
Mas, também, não podemos deixar de responsabilizar os nossos governantes, tanto do passado como no presente: que há décadas se alternam no poder. Governantes estes que fecharam os olhos para os loteamentos e construções irregulares, que autorizaram e construíram casas para a nossa população mais carente em áreas de risco, criando currais eleitorais e desprezando a segurança destas famílias.
Mas esta catástrofe não escolheu condição social, e nem poupou áreas nobres da nossa cidade, mostrando a todos nós que não somos nada perante a fúria da natureza.
Espero que de agora em diante os nossos governantes, tenham respeito e compromisso, principalmente com as famílias mais humildes... Pois dinheiro tem e vem, basta ter projetos, mas temos que estar de olhos bem abertos, principalmente os vereadores sérios, e cobrar, fiscalizar e evitar que os ratos se apoderem daquilo que não lhes pertence.
Saudações, meu respeito e solidariedade a todas as famílias atingidas por esta tragédia.
Luiz Carlos Quintieri
Deixe o seu comentário