Policiais do Patamo 1 do 11ºBPM apreenderam na noite da última sexta-feira, 5, na Rua Alcedino Pinto, no bairro Rui Sanglard, um revólver 38 com duas balas intactas e uma deflagrada e ainda um radiotransmissor. O armamento estava camuflado sob o tapete do banco do carona de um Astra prata, com dois rapazes surpreendidos em atitude suspeita após denúncia anônima passada à central 190 do batalhão. A informação dava conta que um homem armado estaria circulando de carro no bairro. Ao ser abordado, Wilker Conceição Paes, que estava no carona, resistiu, mas em seguida saiu do veículo dizendo “Perdi, perdi”.
Indagado sobre o revólver e o radiotransmissor, ele disse aos PMs que pretendia entregá-los a um membro do tráfico no Rui Sanglard recém-chegado do Rio de Janeiro. O jovem, contudo, não revelou quem o mandou entregar o armamento, nem quem o receberia. Ele foi conduzido à 151ªDP, onde ficou preso. O motorista do Astra foi liberado. A operação, desencadeada por volta das 21h, foi liderada pelo sargento Deusedino, cabo Claussen e os soldados Schumacker e Nascimento.
Tragédia no São Jorge: preso homem que matou ex-marido de sua mulher a facada
Policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM prenderam na noite de domingo, 7, Carlos Magnun Faria de Assis, 24 anos, enquanto ele recebia atendimento de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Conselheiro Paulino. Ele confessou aos agentes da P2 ter assassinado com uma facada no peito Roney Leopoldino Combat da Costa, 25 anos, ex-marido de sua atual mulher. O crime ocorreu pouco antes das 21h, em frente à casa da vítima, na Rua Macajuba, Loteamento São Jorge. Segundo o apurado pela polícia, Carlos fora até o imóvel acompanhado de sua esposa buscar a filha dela, de 5 anos, que fora visitar o pai, Roney.
De acordo com o relato de Carlos durante atendimento na UPA, Roney teria se recusado a entregar a criança, motivando uma discussão. Em meio à briga, Roney armou-se com uma faca e feriu a cabeça de Carlos que, em seguida, durante luta corporal, revidou esfaqueando Roney no peito. A vítima, ferida, refugiou-se em casa, e morreu em seguida. Carlos deixou o local no Corolla verde KMM 1639, buscando socorro na UPA. Ele teve liberação médica no fim da noite e foi conduzido à 151ªDP onde, após prestar depoimento, foi levado à sala de custódia. Carlos será transferido para um presídio do complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Jovem morre em capotagem na RJ-130
Michele Aparecida da Costa, 25 anos, morreu domingo, 7, por volta das 16h, num acidente de trânsito ocorrido na altura do quilômetro 65 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), no bairro Córrego Dantas.
Ela era uma das cinco ocupantes do Gol LBJ 0309, dirigido por um rapaz de 22 anos, que desgovernou-se na pista de sentido a Nova Friburgo e capotou por pelo menos três vezes. Todos os demais ocupantes do veículo tiveram ferimentos graves, sendo socorridos ainda no local do acidente por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã numa UTI móvel. Michele teve morte instantânea.
Deixe o seu comentário