Quem não resiste a um bom chocolate, principalmente nesta época da Páscoa, não pode deixar de visitar a Chocolataria Suíça, no complexo da Casa Suíça (RJ-130, estrada Nova Friburgo-Teresópolis, km 18, Conquista). Ali durante o ano inteiro são promovidos cursos, palestras e há sempre uma variedade de delícias à base de chocolate que atraem visitantes de todas as idades. Nesta época, os ovos de Páscoa fazem a festa.
A Chocolataria Suíça já tem 15 anos adoçando a boca de muita gente. Para enfeitiçar a clientela ao longo desse tempo usa exclusivamente chocolate Nestlé, em variedades como chocolate ao leite, meio-amargo, amargo (com 70% de cacau), marfim (chocolate branco) e diet, na forma de trufas (as mais procuradas o ano inteiro), barras, bombons recheados, frutas banhadas e, agora, nesta época, os irresistíveis ovos de Páscoa, a sensação do momento. São encontrados nas variedades trufado de conhaque, maracujá, amarula e cereja (trufado de floresta negra). Todos podem ser adquiridos a R$ 29,90. E ainda há a promoção do ovo de Páscoa ao leite, ao preço de R$ 19,90.
Duas vezes por ano—Páscoa e Festival do Chocolate, em agosto—a Chocolataria Suíça promove cursos de produção de chocolates artesanais, quando são ensinados os segredos e técnicas da preparação de uma série de delícias. As pessoas interessadas fazem a inscrição e aguardam a formação da turma. Esses cursos são pagos e os valores definidos pela nova direção. São fornecidos todos os equipamentos, material didático e o chocolate, tanto para os produtos em si quanto para a decoração e embalagens.
Quase toda a produção da Chocolataria Suíça é comercializada na própria loja. O acesso é fácil, à margem da rodovia, em frente ao posto da patrulha rodoviária estadual. Os produtos da Chocolataria são encontrados também na padaria Superpão e no restaurante Excalibur, no centro de Nova Friburgo.
Após janeiro de 2011 o movimento caiu bastante na Chocolataria Suíça e vem se recuperando aos poucos. A loja funciona diariamente, inclusive fins de semana e feriados—vai funcionar na Semana Santa—, das 9h às 18h. Há também um restaurante completo com serviço à la carte, que funciona de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h, onde também é servida fondue de chocolate. Nesta Páscoa as vendas devem aumentar 30%, conforme expectativa da gerente Yamma Lucena e de sua equipe de produção, formada por Leila Bragança e Janice Cabral.
O diferencial dos produtos da Chocolataria Suíça é justamente o uso exclusivo de chocolates Nestlé, o esmero da produção e o sabor inigualável, admirado por visitantes de todo o Brasil, até mesmo de Gramado (RS) e da Suíça.
Yamma, Leila e Janete anunciam uma novidade exclusiva da Chocolataria Suíça: o bombom recheado com creme de gorgonzola, selando a união da Chocolataria com a Queijaria Suíça, que funciona ao lado. Vale a pena conferir.
Mais informações pelo telefone é 2529-4000.
Deixe o seu comentário