Integrantes da colônia libanesa de Nova Friburgo foram recepcionados semana passada, no Rio de Janeiro, pelo cônsul geral do Líbano, Ali Daher, durante encontro festivo, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, Nazek Hariri, viúva do ex-presidente libanês, Hafik Hariri, assassinado há cinco anos durante um atentado em Beirute, capital libanesa. Ela recebeu na ocasião moção especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entregue pelo deputado estadual de Nova Friburgo, Olney Botelho.
A comitiva friburguense, liderada pelo presidente da colônia libanesa no município, o empresário Gilberto Sader e sua esposa Leda, e o cirurgião José Antônio Verbicário Carim, do Day Hospital, reverenciaram Nazek Hariri, que foi recebida com honras pelo cônsul Ali Daher, em cerimônia em sua residência, no bairro Botafogo, Zona Sul carioca, com a presença de seletos membros da comunidade libanesa no Brasil.
Nazek Hariri viajou ao Brasil para entregar o prêmio Hafik Hariri ao primeiro ministro da Turquia, durante o Fórum Mundial Urbano, que aconteceu na capital fluminense. Durante a visita ao Brasil, Nazek também teve um encontro especial semana passada, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a recepção no Rio de Janeiro, a delegação da colônia libanesa de Nova Friburgo também homenageou a Miss Líbano Emigrante, Sara Mansur, de Santa Maria Madalena. Ela foi eleita ano passado em Beirute, entre mais 50 participantes de todo o mundo.
Deixe o seu comentário