No período de 5 e 12 de maio será realizado o evento “Bote Fé”, quando serão acolhidos os sinais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Diocese de Nova Friburgo, a Cruz da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, que vão peregrinar por diversas cidades. Da programação constam shows, animação, louvor, celebrações eucarísticas e outras atividades. Estão sendo aguardados de dois a cinco mil jovens durante a passagem dos símbolos pela diocese.
O objetivo do evento é fazer com que as pessoas se reencontrem com Deus, principalmente a juventude. O bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso acredita que o maior legado das Jornadas Mundiais da Juventude seja o rejuvenescimento da Igreja, pois, segundo ele, é nos jovens “que vemos essa força impulsionadora que leva para o futuro não só a Igreja, mas também o destino da nossa pátria. Logo serão eles os grandes atores de todas as transformações que a história anseia”.
A Comissão da Pré-Jornada já definiu o roteiro de peregrinação da cruz e do ícone da Jornada Mundial da Juventude nos três vicariatos da Diocese de Nova Friburgo. A chegada está prevista para domingo, 5, às 17h, com ato de veneração em Sumidouro. Enquanto isso, no mesmo horário, na Catedral São João Batista, estará ocorrendo o evento Bote Fé, que terá show, pregação e a missa às 19h30, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso.
Na segunda-feira, 6, os sinais seguem para Cachoeiras de Macacu e Japuíba, com ato de veneração na parte da manhã. À tarde será a vez de Papucaia, com missa e adoração. De volta a Nova Friburgo, os sinais serão recebidos na manhã de terça-feira, 7, em Lumiar, seguindo à tarde para a Apae e Casa dos Pobres, e à noite para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria. Na manhã de quarta-feira, 8, os sinais se despedem de Nova Friburgo na Paróquia Santa Teresinha, com ato de veneração.
A Cruz da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora seguem no mesmo dia para Bom Jardim (tarde); dia 9, Itaocara (manhã) e Cordeiro (tarde); dia 10 passam por Trajano de Moraes (manhã), Conceição de Macabu (tarde) e Casimiro de Abreu (noite); dia 11, Rio das Ostras (manhã) e Fátima (Macaé) (tarde). A peregrinação será encerrada dia 12, em Quissamã, com missa de despedida às 10h, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso.
Deixe o seu comentário