Definida ordem do desfile dos 197 anos de Nova Friburgo

Evento terá início com concentração dos militares em frente à prefeitura e segue com o hasteamento de bandeiras e execução dos hinos de Nova Friburgo e do Brasil pela banda Campesina Friburguense
domingo, 10 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Definida ordem do desfile dos 197 anos de Nova Friburgo

Conforme a tradição, o famoso desfile de 16 de maio em comemoração ao aniversário da cidade terá início com a concentração dos militares, marcada para as 8h, em frente à prefeitura, e segue com o hasteamento de bandeiras, às 8h30, com execução dos hinos de Nova Friburgo e do Brasil pela Banda Campesina Friburguense. Às 8h45, o prefeito Rogério Cabral e o diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo (SNNF), capitão de fragata Luiz Carlos da Graça, passaram as tropas em revista e se dirigiram ao palanque oficial.

Dando sequência a festividade, às 8h55, está previsto o início da primeira parte do desfile, que será aberto pela banda Campesina Friburguense, seguida da Marinha/SNNF, das Crianças do Projeto Forças no Esporte; Membros da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e Membros da Sociedade Amigos da Marinha. Na sequência, desfilam o Exército/Tiro de Guerra, Polícia Militar/11ºBPM e Membros do Projeto Solução, o 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, veículos da Secretaria Municipal de Agricultura, Automóveis da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) e a Banda Euterpe Lumiarense. 

Na segunda parte, marcada para 9h15, estão previsto os desfiles das colônias de Nova Friburgo, União Brasileira de Trovadores - Seção Nova Friburgo (UBT-NF), Colégio Canadá, Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), Associação Pestalozzi, Colégio Nossa Senhora das Graças, Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Instituto Gabriel Calixto, Apae, Projeto Social Boletim Abadá Capoeira, Colégio Municipal Odette Penna Muniz, primeira delegação de 500 alunos da rede municipal de ensino, Escola Municipal Bernardo Pacheco, segunda delegação de 500 alunos da rede municipal de ensino, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Colégio Estadual Galdino do Valle filho, ex-alunos do Colégio Modelo e do Colégio Cêfel, Banda Ebenezer, Paradox Coral, Ponto de Cultura de Olaria e Banda Euterpe Friburguense, com a participação do Grupo de Artes Movimento e Ação (Gama) e Instituto Francisco Faria.

Durante o evento, que acontece na Avenida Alberto Braune, cada colégio ou instituição poderá realizar parada em frente ao palanque oficial para apresentações. Esta, no entanto, não pode ultrapassar três minutos de duração, de forma a não atrapalhar o andamento do desfile. 

Mais informações e detalhes sobre a programação podem ser obtidas na Secretaria de Turismo ou pelos telefones (22) 2522-8051 e 2533-1811.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo | aniversário | Homenagem | comemoração | desfile | Campesina Friburguense | euterpe | Rogerio Cabral
Publicidade