Com o início do período de chuvas, a Defesa Civil, que tem feito um trabalho constante de prevenção, reuniu diretores e membros das comunidades responsáveis pela abertura das escolas municipais que são os pontos de apoio para intensificar as orientações.
Atualmente, 52 unidades escolares constam como pontos de apoio espalhados por todo o município, principalmente as que se localizam próximas a áreas de risco. Na quinta, 17, a equipe da Defesa Civil apresentou orientações sobre prevenção a desastres naturais e as ações que vêm sendo desenvolvidas para evitar ou minimizar os efeitos das chuvas.
Em relação aos pontos de apoio, o subsecretário da Defesa Civil, Robson Teixeira, detalhou os procedimentos de funcionamento, caso seja necessário abrir algum deles, e ressaltou que os pontos de apoio são diferentes de abrigos, pois as pessoas devem se dirigir aos pontos quando orientados pela Defesa Civil para passar apenas algumas horas e, caso a moradia não ofereça segurança, deverão ser encaminhados para outro local.
Ao explicar a importância de haver redundância nas ações de prevenção para evitar perdas de vidas, o subsecretário pediu que os presentes se mantivessem com a responsabilidade de ter as chaves das unidades e conseguissem mais pessoas que morem perto dos pontos de apoio para que estes sejam sempre abertos se houver necessidade.
Deixe o seu comentário