Defesa Civil municipal tem novo titular: Robson José Teixeira

Ex-secretário, coronel João Paulo Mori disse que sua saída foi “uma decisão do prefeito”, mas afirmou que “será sempre um prazer ajudar o município”
sábado, 14 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O prefeito Renato Bravo e o novo secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira (Foto: Secom/PMNF)
O prefeito Renato Bravo e o novo secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira (Foto: Secom/PMNF)

Após oito anos no cargo, o coronel João Paulo Mori não é mais secretário municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo. O anúncio oficial foi feito no início da noite desta sexta-feira, 13, pela subsecretaria de Comunicação da Prefeitura. No comunicado, também foi anunciado o nome do novo titular da pasta. Trata-se de Robson José Teixeira, que até então respondia como subsecretário. A prefeitura, no entanto, não explicou o que motivou a mudança. 

Robson Teixeira agradeceu a oportunidade e disse que pretende dar sequência e aperfeiçoar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido na Defesa Civil do município: “Vamos continuar capacitando os funcionários e aparelhando tecnologicamente a Defesa Civil. Queremos levar mais a Defesa Civil para as comunidades. Para que o nosso trabalho ocorra bem, é importante ter uma resposta da população. Então, a gente quer fortalecer isso, um trabalho em conjunto”, afirmou o novo secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira.

Ao final da nota enviada à imprensa, o prefeito Renato Bravo agradeceu a colaboração do coronel João Paulo Mori à Defesa Civil do município nestes últimos anos. A reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com o agora ex-secretário para saber os motivos que levaram a sua saída da pasta.

“Minha saída foi uma decisão do prefeito. Acho que ele estava querendo dar uma oxigenada na Defesa Civil, afinal de contas eu já estava à frente da pasta há oito anos, desde agosto de 2011. Enfrentamos momentos importantes da cidade, como o verão de 2012, o primeiro depois da tragédia, que foi bastante tenso. Avançamos bastante de lá para cá”, disse coronel Mori, acrescentando que ele acredita que a renovação é algo sempre muito salutar, importante. “Mas deixei claro para o prefeito que ele e a cidade podem continuar contando comigo. Será sempre um prazer ajudar o município no que for preciso. Sou de Niterói, mas moro aqui desde 2007 e adotei a cidade. Amo Nova Friburgo e vou continuar morando aqui. Saio de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido”, declarou o ex-secretário com exclusividade à A VOZ DA SERRA.

A ‘era’ João Paulo Mori

O coronel João Paulo Mori estava à frente da Secretaria Municipal de Defesa Civil desde agosto de 2011, quando sucedeu o agora general honorífico Roberto Robadey, atual comandante-geral dos Bombeiros no Rio.  Assumiu o cargo sete meses após a tragédia climática ocorrida naquele ano, quando era o comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, vivenciando de perto o momento mais crítico dos 201 anos de Nova Friburgo. João Paulo Mori esteve à frente da Defesa Civil durante cinco gestões municipais: Dermeval Barbosa Moreira Neto, Sergio Xavier, Rogério Cabral e Renato Bravo, além do período em que também comandou a pasta durante o governo Saudade Braga.

 

Foto da galeria
O coronel João Paulo Mori estava à frente da pasta desde agosto de 2011, pouco mais de oito anos (Foto: Henrique Pinheiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Defesa Civil
Publicidade