Defesa Civil municipal participará de oficina sobre risco geológico e plano de contingência

quarta-feira, 23 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), por meio do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos (Nade), promoverá na próxima quarta-feira, 23, a reunião técnica sobre metodologia de mapeamento de risco e escorregamentos. O principal objetivo da reunião técnica será discutir com os coordenadores e agentes de Defesa Civil os eventos causadores de desastres naturais no Estado Rio de Janeiro, bem como a avaliação dos métodos de mapeamento de risco iminente e escorregamentos, atualmente adotados pelo DRM-RJ. O evento será no auditório do DRM/RJ, localizado na Rua Marechal Deodoro, 351, Centro, Niterói.

Para a reunião foram convidados representantes da Defesa Civil dos municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Mangaratiba, Niterói, Nova Friburgo (que será representada pelo coordenador da DC, Tenente-Coronel João Paulo Mori e pela geóloga, Marcele Cerqueda), Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis, considerados os principais municípios afetados por deslizamentos.

Esse encontro também servirá para troca de experiências entre as diversas unidades de Defesa Civil dos municípios, do Estado, e o Serviço Geológico, no momento em que o DRM-RJ ultima seu Plano de Contingência para o período 2011/2012.

A oficina de trabalho será realizada de 9 às 17h. Para o coordenador Defesa Civil de Nova Friburgo, João Paulo Mori, “esse intercâmbio será muito importante para todos os envolvidos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade