Defesa Civil indica áreas para elaboração de projetos à Emop

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil indica áreas para elaboração de projetos à Emop
Defesa Civil indica áreas para elaboração de projetos à Emop

O Secretário Municipal de Defesa Civil de Cantagalo, coronel BM Roberto Robadey Junior, se reuniu com o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Junior, e com o diretor de Planejamento e Projeto, Marco Antonio Marinho, na última quinta-feira, 21. O encontro foi a continuidade da primeira reunião que ocorreu em janeiro, quando o secretário buscou o apoio da Emop para a elaboração de projetos  de obras de contenção nas encostas em áreas de risco.
Como solicitado pelo engenheiro Ícaro, Robadey selecionou as dez áreas mais preocupantes para a elaboração de projetos. Durante a reunião, Marinho se comprometeu a visitar o município para conhecer detalhadamente cada encosta e fazer um estudo básico de campo nessas áreas para a elaboração dos projetos, que serão confeccionados pela Empresa de Obras.
As áreas de risco mapeadas são resultado de um estudo do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM), que estima o valor de R$ 20 milhões em obras para conter o risco eminente nas encostas, e garantir a segurança dos moradores, mas apenas os projetos necessários para a obtenção de recursos foram estimados em cerca de R$1,5 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade