Nos últimos dias vários veículos têm divulgado uma previsão de fortes chuvas para as regiões Serrana e Noroeste. Com a notícia, muitos moradores de áreas de risco estão preocupados e temem mais perdas. De acordo com o site meteorológico Climatempo, é esperado entre este sábado e segunda-feira um maior volume de chuva nessas regiões, que podem receber 100 mm em 24 horas.
Também segundo o Climatempo, uma nova frente fria chega ao Sudeste e aumenta a instabilidade na região. Nuvens carregadas se espalham por todo o Estado do Rio e há previsão de chuva moderada a forte. Há riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. A expectativa é de que a partir de terça-feira, 10, o tempo comece a melhorar, com aparecimento de sol e elevação nas temperaturas.
No entanto, segundo o tenente-coronel João Paulo Mori, coordenador da Defesa Civil, tais informações não são condizentes com as previsões dos órgãos que trabalham em conjunto com a Defesa Civil municipal. A previsão, segundo Mori, é de chuva moderada. “Não há motivo para desespero nem pânico. A Defesa Civil vai se preparar como se fosse uma chuva forte”, frisou Mori, lembrando que a média esperada é de 25 mm em uma hora, configurando-se chuva moderada.
Deixe o seu comentário