Decreto oficializa Friburgo como cidade cinematográfica

Município agora faz parte da Film Commission, o que facilita recepção de produções de longas e curtas metragens, séries e novelas
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Decreto oficializa Friburgo como cidade cinematográfica

O setor audiovisual de Nova Friburgo ganhou um reforço na última semana com a assinatura do decreto que regulamentou e oficializou Nova Friburgo como uma cidade cinematográfica. O município já faz parte do Film Commission, que permite a criação de facilidades junto ao poder público para a captação de recursos, eventos e projetos. A iniciativa foi elaborada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, formalizando como órgão normativo o Polo SerrAção. O decreto de criação do FilmComission foi publicado no Diário Oficial na edição do último fim de semana de A VOZ DA SERRA. O lançamento oficial ocorreu no último sábado, 24, na Praça do Suspiro.  

Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do decreto o prefeito Renato Bravo, o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marcos Marins, representantes do Instituto Serrano de Economia Criativa e do SerrAção – Polo de Audiovisual de Nova Friburgo e Região Serrana. Na ocasião, Marins comentou que este é um momento especial pois com a parceria há um avanço no objetivo de oficializar e colocar Nova Friburgo no cenário nacional e mundial de audiovisual. 

“Com a assinatura do decreto do Film Comission, o município ganha facilidades na recepção de produções de longas e curtas metragens, de séries e novelas. Isso significa a geração de empregos diretos e indiretos, além de incentivo e investimento em toda a cadeia da economia criativa no município”, asseguou Marcos Marins.

O prefeito Renato Bravo também comentou sobre a importância desse momento para a cidade: “Assinamos o decreto que institui a SerrAção garantindo o fortalecimento do polo audiovisual de nossa cidade, a geração de emprego e renda, o aproveitamento do potencial turístico e, principalmente, a divulgação das belezas de Nova Friburgo através da arte”, observou o prefeito. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade