Decreto municipal prevê novas regras para integração

Queixas de usuários com a limitação do sistema são alvo de cobranças do governo. Aumento dos postos de recarga também está entre exigências
quinta-feira, 01 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Decreto municipal prevê novas regras para integração

A prefeitura de Nova Friburgo divulgou nota na manhã da última quinta-feira, 1º, comunicando a necessidade de melhorias no sistema de integração RioCard em Nova Friburgo.  De acordo com o decreto n° 227/2016, publicado no Diário Oficial no mesmo dia, a municipalidade deseja melhor orientar a operacionalização da integração aberta, além da aquisição e recarga de cartões. Um dos alvos principais da medida é o funcionamento pleno da integração de ônibus.  

Segundo a prefeitura, a concessionária de transporte público Friburgo Auto Ônibus (Faol) é obrigada a cumprir diversas normas previstas no termo de adesão à concessão e contrato administrativo. Um das exigências do acordo refere-se à regularidade, pontualidade, continuidade, segurança, assiduidade, limpeza, eficiência, conforto e efetividade dos serviços dos usuários. Outras medidas solicitadas pelo poder executivo municipal a serem implantadas são: a criação de postos de recarga de cartões (POS) em vários pontos da cidade, o funcionamento da loja de recarga aos sábados e uma campanha informativa para auxiliar a todos os usuários de transporte público do município. 

Além disso, a prefeitura solicitou que linhas como Alto de Olaria, Cascatinha e Catarcione voltassem a parar na Estação Livre; que novos bancos sejam instalados na antiga rodoviária; e a mudança nos itinerários para melhoria do trânsito, ampliação de horários e limpeza e conservação da frota. Isso sem mencionar o funcionamento do painel eletrônico já instalado no ponto. 

Fica determinado ainda, de acordo com a medida, que a concessionária criará um Centro de Informação e atendimento ao usuário de transporte público coletivo, que deverá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, no interior da Estação Livre. No decreto também consta a obrigatoriedade de abertura de pelo menos um ponto de recarga e emissão do cartão Riocard em estabelecimentos comerciais situados em locais estratégicos e de fácil acesso nos bairros Olaria e São Geraldo e distritos de Conselheiro Paulino, Riograndina, Amparo, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury e Campo do Coelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade