De folga no Flamengo, Rafael Galhardo visita amigos e parentes e curte a família

quinta-feira, 15 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

No final de agosto, Rafael Galhardo foi o principal destaque do esporte nacional quando, após ganhar o título mundial de futebol sub20 na Colômbia, na comemoração, transmitida em rede internacional de televisão, mostrou a camisa com a frase “100% Nova Friburgo”, demonstrando seu amor pela cidade onde nasceu e que o projetou para o estrelato.

Hoje, aos 19 anos, ele tem somente um pensamento para o futuro: “Ser titular no Flamengo, onde estou desde 2003, e fazer história com a camisa rubro-negra”, revelou o lateral que tem o suporte da família para se manter no futebol.

Quando começou a jogar bola, ainda pequenino, na Escolinha do Bimba, no Campo do Serrano em Olaria, ninguém imaginava que aquele garoto tímido seria um dia um dos destaques da cidade: “Comecei com o Bimba e devo muito a ele. Ali foi minha base”, conta. De lá, Galhardo foi trabalhar com Alexandre Fajardo, no Nova Friburgo Country Clube, quando então surgiu a oportunidade no time da Gávea.

De lá para cá se passaram oito anos, pois sua primeira categoria no rubro-negro carioca foi no pré-mirim e a cada dia ele se aperfeiçoa mais, visando seu objetivo de ser um ídolo flamenguista. Entre os treinadores ele cita Andrade, como fundamental na sua carreira até agora: “Ele me promoveu para o time profissional em 2009 e por isso tenho carinho especial por ele”, destaca o jogador.

O sucesso na seleção brasileira ele agradece a Deus e ao apoio de sua família: “É difícil sair da cidade. Larguei tudo. Fui com minha mãe tentar realizar um sonho e graças a Deus consegui. Estou no time do coração e trabalhando com um grupo forte, e minha família foi fundamental nesse aspecto”.

Na seleção teve sua terceira experiência, pois já tinha atuado em 2010 em outras competições internacionais. O mundial sub20 na Colômbia foi mais um teste importante quando passou por três cidades desconhecidas—Barranquila, Pereira e Bogotá. “Além da experiência futebolística, tivemos oportunidade de ver novas culturas”, lembra o atleta.

Os pais Roberto e Alzinea são a base de sua vida, ao lado do irmão Marcos (Marquinhos, jogador do Friburguense), e a namorada Priscilla. O jogador tem na Bíblia seu livro de cabeceira e cita o filme “Desafiando Gigantes”, como inspirador. Seu hobby é a praia, e gosta assistir aos programas esportivos na televisão. Evangélico, frequenta a 1ª Igreja Batista de Nova Friburgo.

Jogador mais famoso de Nova Friburgo na atualidade, Rafael Galhardo fala sobre sua paixão pela terra natal: “É o lugar onde nasci, foi aqui que tudo começou. Esta cidade é especial para mim, minha família está aqui, tenho muitos amigos e é por isso que agradeço a todos que me incentivaram e ainda hoje continuam me apoiando. Essa força exterior é muito importante para ser alguém na vida”, finaliza o jogador, que aproveitou a folga no Flamengo para visitar amigos, curtir a família e fazer palestras sobre futebol numa escola de Conselheiro Paulino, a convite da direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade