De Ely Borges a Paulo Roberto Celles, as sentidas perdas de 2019

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Ely Borges: uma perda muito sentida na cidade
Ely Borges: uma perda muito sentida na cidade

30/3 - Edson Felipe Machado, Haroldo Alves e Wanda Jaccoud

 https://avozdaserra.com.br/noticias/duas-barras-perde-edson-felipe-machado-e-friburgo-haroldo-relojoeiro-e-wanda-jaccoud O fim de semana foi marcado por algumas despedidas dolorosas na região de Nova Friburgo. Duas Barras declarou luto oficial pelo falecimento de Edson Felipe Machado, atuante ex-secretário municipal de Turismo e Cultura e criador do Instituto Martinho da Vila. Já Friburgo perdeu dois cidadãos icônicos: o relojoeiro  Haroldo Alves da Silva e dona Wanda Dora Künzel de Siqueira Jaccoud, viúva do engenheiro e historiador Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud.

 

19/4 - Ely Borges

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-voz-o-sorriso-e-simpatia-de-ely-borges Um trágico acidente de motocicleta no fim da tarde da sexta-feira Santa calou uma das vozes mais queridas de Nova Friburgo: a do radialista Ely Borges, de 47 anos. O apresentador do programa “Na Boca da Galera”, da Rádio Sucesso FM, estava a caminho do trabalho quando, inexplicavelmente, colidiu com sua moto contra um muro na Ponte da Saudade.


21/5 - Paulo José Moreira

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburguense-integrante-do-amigos-da-musica-morre-apos-atropelamento Um dos integrantes do grupo de samba Amigos da Música, Paulo José Moreira, de 40 anos, morreu atropelado por um caminhão na RJ-116, na Ponte da Saudade.

 

1/6 - Paulo Roberto Celles

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-pioneirismo-de-paulo-roberto-celles-cordeiro-aos-71-anos O empresário de 71 anos, filho do ex-deputado estadual e ex-secretário municipal de Fazenda Paulo Cordeiro, era médico veterinário e foi precursor no Estado do Rio da caprinocultura e da produção de lúpulo. Foi pioneiro na fabricação de leite de cabra em pó, junto com a Queijaria-Escola de Friburgo, pioneiro no envase de leite de cabra longa vida e também na coleta de leite a granel em caminhão-tanque.  Era diretor de Agronegócios da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Foi vítima de um infarto.

 

29/6 - Sven Hanning

 https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-irreverencia-de-sven-hanning Niteroiense que  estudou nos colégios Cêfel e Nova Friburgo (da Fundação Getúlio Vargas) de 1958 a 1966, Sven Hanning era engenheiro e morava em Mury.

 

22/ 7  - Esperidião Calil Filho

https://avozdaserra.com.br/noticias/carmo-perde-ex-prefeito-esperidiao-calil-filho-aos-78-anos  Ex-prefeito do Carmo, Esperidião Calil Filho tinha 78 anos e lutava contra um câncer no esôfago. 

 

13/9 - André Vancellote Vellozo

 https://avozdaserra.com.br/noticias/benito-di-paula-perde-filho-de-36-anos. André Vancellote Vellozo, de 36 anos, era filho do cantor e compositor friburguense Benito Di Paula. A causa da morte não foi divulgada.


3/11 - Paulo Gomes

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-paulo-gomes-mais-conhecido-como-vovo

Engenheiro, ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras, Paulo Gomes, mais conhecido como Vovô, começou a carreira política no governo de Paulo Azevedo e também atuou na Câmara dos Vereadores. Flamenguista nato, foi diretor de carnaval de algumas escolas de samba da cidade e tocava na banda de veteranos do Anchieta. Ultimamente estava responsável pela usina de asfalto de Friburgo. Tinha 61 anos.

 

28/11 - Rommel Conde

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-medico-rommel-conde-ex-candidato-vice-prefeito O otorrinolaringologista de 46 anos atuava na rede pública municipal de saúde e em hospitais particulares, além de ter um consultório próprio. Foi candidato a vice-prefeito da cidade nas eleições de 2016, na chapa encabeçada pela delegada Grace Arruda, terminado a disputa em terceiro lugar


 

9/12 - Ricardo El-Jaick

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-ricardo-el-jaick-ex-gerente-regional-da-firjan Ricardo El-Jaick foi gerente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte Fluminense entre 2005 e 2008.  Também foi presidente da Associação Regional das Entidades de Crédito e Poupança (Arecip) e presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio (Cehab).

 

10/12 - Angelo Luiz Ferreira Chaves

 https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-angelo-luiz-ferreira-chaves - O otorrinolaringologista Angelo Luiz Ferreira Chaves era ex-presidente do Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro. Na sua gestão, de 1990 a 1993, o clube contratou Ézio, conquistou a Taça Rio 1990, a Taça Guanabara 1991 e o vice-campeonato da Copa do Brasil 1992.

 

25/12 - Jamille dos Santos Rezende

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-dona-jamille-dos-santos-rezende  Filha de pais libaneses, desde muito cedo Jamille dos Santos Rezende tornou-se praticante da religião católica. E foi dentro dos preceitos do catolicismo que orientou sua vida pessoal e seu trabalho assistencial, que ajudou tantas famílias friburguenses. Faleceu no dia de Natal, aos 92 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade