Damiance recebe homenagem dos amigos de Nova Friburgo

terça-feira, 25 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Damiance recebe homenagem dos amigos de Nova Friburgo
Damiance recebe homenagem dos amigos de Nova Friburgo

O gerente da Energisa Nova Friburgo, engenheiro eletricista Amaury Damiance, que está de partida para Aracaju, onde vai trabalhar na Energisa Sergipe, recebeu homenagem dos amigos friburguenses na noite de quinta-feira, 20, no Nova Friburgo Country Clube. Com apresentação do diretor do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Zury Maurer, a homenagem partiu do próprio Conseg, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e Firjan Regional.

Para o encontro foram reunidos representantes de entidades que de alguma forma Amaury participou, a fim de reconhecer os relevantes serviços prestados por esse mineiro de Juiz de Fora que se apaixonou por Nova Friburgo. Foram mais de dez anos de convívio, tendo ele estabelecido uma grande legião de amigos e se dedicado às causas da cidade através da Energisa. O objetivo foi desejar-lhe o melhor para seu futuro profissional e pessoal no novo projeto de sua vida.

VAI-SE O GERENTE, FICA O AMIGO - Amaury conseguiu resistir a duas indicações para sair de Nova Friburgo, justamente porque sempre ressaltou o aspecto da qualidade de vida oferecido pela cidade e nela desejava continuar residindo. Mas não teve como driblar a nova determinação e segue na próxima semana para Aracaju, dedicando-se esta semana para cuidar da transição do cargo para Márcia Patrícia Taranto Kienen.

Zury frisou que naquele encontro informal ninguém queria dizer adeus para Amaury. “Nós queremos desejar um até logo para que ele volte para nos visitar, volte ao nosso convívio, que procure os amigos”. E foi enfático: “Para a cidade é uma perda, pois carece de valores humanos e éticos como de Amaury para sua recuperação”.

ATÉ BREVE – O presidente da Aeanf, José Augusto Spinelli, lembrou a condição de associado de Amaury à Aeanf desde que chegou a Nova Friburgo. Fez da Energisa a empresa pilar do programa idealizado pela Aeanf na televisão. “Somando isso à pessoa, ao camarada que ele é, não podíamos deixar de prestar uma homenagem e lhe dar um até breve”.

José Augusto comentou que Amaury conseguiu fazer da Energisa uma empresa simpática, tanto que o nível de aceitação da empresa, constatado pela Aneel, chega a 82% de satisfação dos clientes, demonstrando ser uma empresa eficiente—conquista que tem muito do trabalho desenvolvido pelo seu gerente ao longo de 12 anos, juntamente com sua equipe.

COMPROMISSO COM A CIDADE – Para Rodrigo Guimarães, Amaury, desde o início do Conseg, foi um grande líder das empresas prestadoras de serviços públicos da cidade, mostrando-se comprometido com a segurança da cidade. Sempre buscou ajudar o Conseg e contribuiu com suas opiniões e experiência. “É uma perda, pois neste momento nós não poderíamos perder ninguém, quanto mais o Amaury, uma pessoa comprometida com o bom serviço, com o trabalho comunitário, com a cidade como um todo”.

Rodrigo cita que, mesmo à distância, Amaury continuará inspirando tanto a companhia—com o legado deixado de exemplo—quanto à própria atividade do Conseg. “As suas opiniões vão ser sempre uma marca para o futuro do Conseg”.

MUDANÇA BENÉFICA – Amaury confirmou as duas determinações anteriores da Energisa para que ele fosse para Aracaju, mas as circunstâncias permitiram que ele permanecesse em Nova Friburgo. Porém a conjuntura da empresa atualmente é outra e ele também já dava como cumprida a sua contribuição com a cidade.

Para o homenageado, o remanejamento, as mudanças, são importantes e excitam a gestão. “Hoje, com a tecnologia disponível e a velocidade como as coisas mudam, se você permanece fazendo as coisas do mesmo jeito há seis meses, um ano, você pode se reconsiderar porque você está perdendo alguma coisa”. Por isso ele julga importante essa mudança, até para que experimente a oportunidade do novo. “Isto cria sangue novo dentro da organização, a gestão ganha, as empresas ganham e quem ganha no final é o consumidor”, arremata.

Amaury se comprometeu a sempre que tiver uma data ou um motivo especial retornará a Nova Friburgo para rever os amigos. Confessou-se surpreso com a homenagem, feliz e orgulhoso com a forma como as pessoas o homenagearam, reconhecendo seu trabalho na empresa e na cidade.

ELOGIOS & PLACA – O ato de homenagem a Amaury contou com pronunciamento de vários amigos que ele deixa em Nova Friburgo: o próprio apresentador Zury, que ao exibir o Hino de Nova Friburgo com paisagens do município levou o homenageado à emoção; Cláudio Verbicário, da Acianf; Antônio Carlos Cordeiro, da Firjan; Rodrigo Guimarães, do Conseg; José Augusto Spinelli, da Aeanf; Dalton Carestiato, do Rotary; Antônio Baptista Filho, do Country; o deputado estadual Rogério Cabral, o publicitário Roberto Mendes, o arquiteto Sérgio Seixas e o advogado José Carlos Alves.

Ao final do evento, a sucessora de Amaury na Energisa, Márcia Patrícia Taranto Kienen, foi indicada por Zury para entregar-lhe uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados a Nova Friburgo. Um coquetel brindou os presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade