Dá no Coro lança seu novo CD no Teatro Municipal neste sábado

Grupo com 18 vozes, violão, baixo e muitos elementos percussivos se apresenta às 19h
quinta-feira, 05 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Dá no Coro lança seu novo CD no Teatro Municipal neste sábado

O grupo Dá no Coro foi formado há nove anos, sob a direção musical de Sérgio Sansão e a direção cênica de Jonas Hammar. Conta com cantores e instrumentistas que desenvolvem um trabalho eminentemente vocal e performático. Busca refletir a diversidade cultural presente na sociedade brasileira, abraçando as raízes indígenas, europeias e, principalmente, africanas no Brasil. il, o Dá no Coro dividiu o palco com Dona Ivone Lara, Carlos Malta e Pife Muderno além de Jongo da Serrinha. Em 2006 e 2011, fez apresentações na Argentina e, em 2012 e 2013, apresentações e oficinas na França.

Carioca e brasileiríssimo em sua abrangência de sotaques, o Dá no Coro trabalha não só com vozes — seu material artístico principal, mas também com percussões, violão, baixo e um forte trabalho cênico, incluindo danças e capoeira. No repertório, sambas, jongos, maracatus, bossas novas, cirandas, baiões, toadas e um grande time de compositores brasileiros: Chico Buarque, Tom Jobim, Milton Nascimento, João Bosco, Edu Lobo, Lenine, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Djavan, além de preciosas canções folclóricas.

O grupo se apresenta no Teatro Municipal com 18 vozes, violão, baixo e muitos elementos percussivos. Cores do Brasil é o novo CD do Dá no Coro que foi lançado com diversas apresentações ao longo do segundo semestre de 2015 principalmente nas cidades do interior do Rio de Janeiro. O disco apresenta um repertório autenticamente brasileiro e arranjos elaborados exclusivamente para o grupo por maestros especialistas na música. Como diferencial, o Dá no Coro buscou nas obras do artista plástico mineiro Paulo Symões inspiração em cores e formas, possibilitando o diálogo estético do trabalho com as artes plásticas. As obras do artista compõem toda programação visual do grupo, desde o CD, site e todas as peças de divulgação, além de servirem como base para criação cenográfica, incluindo projeções das obras do artista plástico.

O set é bem variado, com MPB da melhor qualidade: pérolas do cancioneiro popular estão incluídas como Cheguei Meu Povo, do Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife e Vapor da Paraíba, de Vovó Teresa (Jongo da Serrinha). Mas o show conta com músicas brasileiras clássicas como Milagreiro, de Djavan e Relampiano, de Lenine e Paulinho Moska. O repertório ainda passeia por Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim, Jorge Ben Jor, João Bosco, Aldir Blanc e Martinho da Vila.

Com o lançamento do CD Cores do Brasil e a realização de 24 apresentações do espetáculo homônimo, na cidade e no estado do Rio de Janeiro, o Dá no Coro objetiva valorizar e divulgar a música coral e vocal brasileira, promovendo um acesso democrático a esta linguagem artística, com apresentações gratuitas e a preços populares, a realização de oficinas e a participação nos shows de grupos locais convidados. O grupo ressalta a diversidade de linguagens que apresenta como um diferencial, diante da integração entre artes cênicas, dança e música; quer ampliar o entendimento do público sobre a importância da música como forma de desenvolver seu talento, autoconhecimento e o poder de comunicação interpessoal.

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia e antecipado). Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro Laercio Rangel Ventura
Publicidade