D. Edney muda comando da igreja na Diocese

terça-feira, 22 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

José Duarte

O bispo da Diocese de Nova Friburgo, d. Edney Gouvêa Mattoso, está trocando os cargos de comando da Igreja Particular de Nova Friburgo. Um ano após ser empossado como pastor de todos os católicos, seguindo a linha sucessória da igreja, o prelado fez suas primeiras alterações nas principais funções do clero diocesano.

Para o cargo de vigário geral da Diocese, em substituição ao monsenhor Antonio Stael de Souza, que vai para a Paróquia São João Batista, em Laranjais, assume o padre Alex de Paiva Ribeiro, que deixa a Paróquia São José de Leoniça, em Itaocara, para a Paróquia Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros, em Nova Friburgo.

O padre Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain, da Paróquia Santa Terezinha, em Conselheiro Paulino, deixa o cargo de vigário episcopal do Vicariato Sede para o padre Gelcimar Petinatti Celeste, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria. O padre Fábio da Cunha Felipe, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, passa a ser o vigário episcopal do Vicariato Norte, em substituição ao padre Alex Paiva.

No Vicariato Litoral, o padre Tonny Wandersen Frauches Reis, da Paróquia Nossa Senhora de Saúde, em Casimiro de Abreu, cede o cargo de vigário episcopal ao padre Alexandre da Silva Guidío, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Macaé.

No lugar de monsenhor Stael, na Catedral São João Batista, assume o padre Marcus Vinícius Britto de Macedo. Já na Chancelaria do Bispado sai o padre Gelcimar e assume o diácono permanente, João Luiz de Moraes.

A posse canônica de todos os novos mandatários da Diocese de Nova Friburgo será dia 25, quando farão o juramento de obediência ao bispo diocesano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade