Com mais de 30 unidades espalhadas pelo estado, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) funciona há dez anos atendendo a pessoas de todas as idades interessadas em se atualizar no mercado de trabalho, através de cursos básicos e gratuitos. São cursos de informática, corte de cabelo masculino e feminino, manicure, telemarketing, crochê e diversos outros, todos gratuitos, que desde setembro desse ano também podem ser conferidos em Olaria onde mais de 200 pessoas já foram atendidas.
Sob a supervisão de Anna Nery Berbet Garcia, o CAC, que recebe apoio institucional e financeiro do deputado estadual Altineu Côrtes, oferece atualmente cursos de técnicas de vendas e atendimento ao cliente, eletricista predial, telemarketing, cabelereiro, depilação, manicure, limpeza de pele, massagem redutora, tricô, crochê, pintura em tecido, artesanato em geral e outros. Os cursos, que são gratuitos e contam com certificado para aqueles que os concluírem, têm durabilidade de até dois meses, e contam com horários flexíveis.
“Estamos buscando, para janeiro do ano que vem, a abertura de novos cursos, além da abertura de turmas noturnas, dando oportunidade àqueles que trabalham durante o dia de aumentarem suas habilidades profissionais, além de desenvolver outras, que podem lhes servir, também”, diz Anna Nery, lembrando que o CAC também visa atender pessoas da 3ª idade e jovens que queiram dar um pouco mais de significado a seu tempo ocioso.
O CAC funciona na Rua Presidente Vargas, 34, em Olaria, na esquina com a Vicente Sobrinho, em cima da Lotérica. Os contatos também podem ser feitos através do telefone 2519-2307.
Deixe o seu comentário