Na última sexta-feira, 6, no auditório municipal de educação, no centro de Cantagalo, a secretaria de saúde deu início ao curso de capacitação de médicos e enfermeiros da “Estratégia de Saúde da Família em Atenção Pré-Natal de Risco Habitual”.
Realizado com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da secretaria Estadual de Saúde, o curso é destinados aos médicos e enfermeiros que atuam nas oito unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município - quatro unidades estão localizadas na cidade e as outras quatro nos demais distritos. O curso terá um período de três meses, com aulas onlines e encontros presenciais com o tutor.
O objetivo, conforme a Secretaria de Saúde, é capacitar e qualificar médicos e enfermeiros para a atenção básica na assistência ao pré-natal de risco habitual. "Quanto mais capacitações oferecermos aos nossos profissionais, melhor qualidade poderemos oferecer aos usuários do sistema público de saúde, que é nosso objetivo", explicou a secretária de Saúde de Cantagalo, Vânia Huguenin.
Através desse projeto, espera-se sistematizar as ações de assistência pré-natal, principalmente para aqueles profissionais que não são especialistas em obstetrícia e que realizam o pré-natal em suas práticas cotidianas a fim de contribuir para a melhoria da qualidade assistencial, promover a prática semipresencial para otimizar a adesão profissional e a atualização teórico-prática com integração do ensino e serviço, através da instrumentalização do ensino à distância.
Deixe o seu comentário