Curiosidade - Virtual, sobrenatural

sexta-feira, 03 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Há controvérsias, há quem duvide, mas os videogames podem ser mais do que apenas entretenimento. Podem servir como ferramenta de aprendizado e também trazer à tona boas recordações.

Como esta, descrita recentemente por um adolescente, cuja identidade ninguém conseguiu confirmar, que figura na seção de comentários de um vídeo do YouTube que provocava a seguinte discussão: se os videogames teriam a capacidade de promover "experiências espirituais”. A história viralizou e vem comovendo pessoas em todo o mundo. Eis o relato do garoto:

"Bem, quando eu tinha quatro anos, meu pai comprou um Xbox. Você sabe, aquele primeiro ‘quadradão’ de 2001. A gente se divertia demais, durante horas e horas, jogando todos os tipos de games juntos. Até que, quando eu tinha seis anos, ele morreu.

"Por 10 anos eu não consegui tocar naquele console. Mas, um dia, resolvi pegá-lo e então, percebi uma coisa. A gente jogava um game de corrida, o RalliSport Challenge, que era impressionante na época em que foi lançado.

"Comecei a ‘fuçar’ o jogo e, então, encontrei um fantasma. Literalmente. Sabe aquilo que acontece às vezes, quando a volta mais rápida de uma pista permanece gravada como um piloto-fantasma?

"Pois é, você adivinhou: o fantasma em questão era do meu pai e ele ainda percorre a pista até hoje. E então eu joguei, joguei e joguei até quase conseguir bater a melhor marca, a dele. Finalmente, eu passei na frente do fantasma, estava ganhando e... Parei. Bem na linha de chegada, só para ter certeza de que não iria deletá-lo”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade