Cultura e Arte no 1º Sarau de Poesia no Armazém em Nova Friburgo

Escritora friburguense e poeta maranhense são alguns dos convidados especiais
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
por Dayane Emrich
O evento, aberto ao público, acontecerá no Armazém do Afrânio, um espaço situado na Avenida dos Ferroviários (Fotos: Henrique Pinheiro)
O evento, aberto ao público, acontecerá no Armazém do Afrânio, um espaço situado na Avenida dos Ferroviários (Fotos: Henrique Pinheiro)

Se você é adepto da boa leitura, gosta de conhecer gente nova e compartilhar conhecimento, já tem compromisso marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, um sábado. Na ocasião, às 18h, será realizado o “1º Sarau de Poesia no Armazém”. O evento, aberto ao público, acontecerá no Armazém do Afrânio, um simpático espaço situado na Avenida dos Ferroviários, 355.

De acordo com o criador e organizador do evento, o paisagista e poeta Afrânio Afra -- autor do livro “Fragmentos de Caraíva” -- a iniciativa tem como objetivo atrair atenção para a leitura e a escrita, em especial dos poemas. “Meu intuito é promover a troca cultural e incentivar as pessoas a realizarem qualquer tipo de manifestação artística em público. O evento é aberto a todos que queiram ler seus textos,  mostrar seus trabalhos ou até mesmo recitar uma poesia de um autor que goste”, contou Afrânio, acrescentando que, na ocasião, haverá também sorteios de livros.

Segundo ele, o projeto tem como propósito ainda doar livros a crianças, jovens e adultos carentes. “Através da doação de livros por alguns dos nossos parceiros conseguimos fazer esse trabalho, ou seja, oferecer livros e incentivar a leitura. Ao todo, já conseguimos 120 exemplares, dos mais diferentes gêneros. Quem vier nos visitar no sarau, com certeza, levará de brinde para casa um deles”, pontuou Afrânio.

Além de sorteio e poesia, o “cardápio cultural” terá música, prosa, entre outras artes. Como convidada especial, o sarau contará com a presença da jovem escritora friburguense Ania Kítylla Gevezier. Aos 24 anos de idade, ela já lançou três obras: “Café sobre tela”, “Petite Poésie” e “Brisa”. Durante o evento, Ania apresentará suas obras e abordará temas diversos do mundo da poesia. “Estou muito honrada de ser a convidada especial, logo na primeira edição. Nesta minha participação, quero encorajar as pessoas a falar, se expressar em público. Somos todos iguais e seria um prazer poder ouvir um pouco do que cada um tem a dizer sobre a sua arte”, disse ela.

Outro convidado especial que promete envolver o público presente é o poeta cantador maranhense Manoel Herculano. Autor de centenas de poemas e dono de uma personalidade ímpar, ele se apresenta da seguinte forma: “poeta, ator, dramaturgo, compositor e, canto também. Quanto a sapatear, só de birra, quando fico irritado... A ideia de alguns de meus poemas surgiu quando me olhei no espelho ao acordar. Você tem esse hábito? Quantos sustos, não? Brincadeira. Quando a gente não se vê bem, a culpa é do espelho. Acredite nisso!”.

A partir do segundo semestre de 2017, o Sarau Poesia no Armazém acontecerá no segundo sábado de cada mês. Mais informações sobre o evento, apoio ou participação podem ser obtidas pelo telefone (22) 99259-6942.

 

  • A escritora friburguense Ania Kítylla Gevezier e o criador e organizador do sarau, o paisagista e poeta Afrânio Afra

    A escritora friburguense Ania Kítylla Gevezier e o criador e organizador do sarau, o paisagista e poeta Afrânio Afra

  • “Batalhas fáceis formam soldados fracos”, diz quadro do Armazém

    “Batalhas fáceis formam soldados fracos”, diz quadro do Armazém

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sarau | leitura
Publicidade