CURIOSIDADES FELINAS (parte 4)
Preguiça/2 - Não é verdade que os gatos são animais noturnos. Assim como todos os carnívoros, a busca de comida ocupa somente um tempo, relativamente curto, de seus dias. O restante, ele gasta dormindo, enquanto a presa está sendo digerida. Isso se aplica tanto para o dia quanto para a noite.
O melhor período para caçar pequenos roedores e pássaros – as presas naturais dos gatos – é no fim da tarde e, algumas vezes, no início da manhã. A maioria deles prefere o início da noite, o que não pode ser interpretado como um desejo de ficar na rua o tempo todo. Isso só acontece se não tiverem como entrar em casa, quando retornarem. Muitos gatos se envolvem em acidentes durante a madrugada. E isso ocorre porque muitos proprietários colocam, erroneamente, seu gato para fora de casa, quando anoitece.
Elegância - O gato é, sem dúvida, um animal muito elegante, que se movimenta de forma charmosa e harmoniosa. Seu corpo é todo preparado para fazer proezas e exercícios diversos.
São 290 ossos e 517 músculos que formam o corpo do gato, lhe dando uma agilidade incrível. Sua marcha é particularmente interessante, pois difere da maioria dos animais. Somente a girafa e o camelo marcham de forma semelhante ao gato.
Ronronar - Geralmente o gato ronrona quando expressa sensações de tranquilidade, prazer e satisfação. Porém, também pode emitir o som, pela vibração das cordas vocais, quando está com raiva, dor ou fome.
Deixe o seu comentário