Florais para animais
O uso subjacente ao uso das essências florais no tratamento de saúde é o de que os estados mentais são a causa primária da doença e do mal-estar. Sendo assim, a personalidade e o temperamento são os principais guias para se usá-las corretamente.
As essências florais são importantes no tratamento de animais porque restauram o equilíbrio e a harmonia da natureza verdadeira destes, curando desse modo distúrbios e doenças que resultem da distorção que os seres humanos façam dessa natureza. O uso das essências requer uma observação objetiva, sistemática e cuidadosa do comportamento do animal e das situações em que ele ocorre, em vez da identificação com esse comportamento ou a interpretação deste. Usadas de maneira apropriada evitam-se os perigos de se interpretar o comportamento e as emoções dos animais em termos humanos. Dessa forma, as verdadeiras necessidades do animal podem ser avaliadas e atendidas.
As essências florais podem ser usadas isoladamente ou em conjunto com outras formas de tratamento, inclusive alopatas e homeopatas. Na verdade, existem indícios de que as essências florais atuem como catalisadores para os remédios homeopáticos e intensifiquem seus efeitos (Richardson-Boedler, 1994).
Mas os florais funcionam? Ao contrário dos remédios homeopáticos, que têm sido amplamente estudados quanto ao seu uso no tratamento de animais, os florais são submetidos a pouquíssimas experiências clínicas controladas e publicadas. No entanto, já há relatos dos resultados excepcionais que os florais podem produzir quando usados em hospitais, no controle da dor e do estress humanos (Balinski, 1998).
Os florais devem ser prescrito por médicos veterinários e não devem substituir uma consulta a este profissional, elas servem como complemento à orientação e aos conselhos do veterinário consultado.
Deixe o seu comentário