Cuidados na hora de escolher os serviços para o casamento

Procon orienta casais para que não haja “imprevistos”
sexta-feira, 24 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Nada pode estragar um casamento. Simples ou luxuosos, o importante é que o grande dia dos noivos seja perfeito. Por isso o casal precisa ficar atento a alguns detalhes na hora de contratar os serviços responsáveis pela cerimônia e festa. 
A técnica de Procon Elisangela Cristina Floriano aconselha que todos os itens combinados estejam presentes num contrato, que deverá ser assinado por ambas as partes, apenas quando tudo estiver totalmente esclarecido e acordado. “Todo respaldo é pouco, por isso nada pode ser combinado de boca. Se depois da primeira conversa os noivos resolverem colocarem mais algum item, este deve também entrar no contrato. Não se pode esquecer nada.” 
Outro conselho que a técnica, que trabalha no Procon Nova Friburgo, dá é sobre o local da festa, que deve ser visitado com antecedência, para se ter certeza de que estão de acordo com o que foi oferecido. 
Caso se sinta prejudicado, o contratante pode recorrer ao Procon que, em Nova Friburgo fica na Avenida Alberto Braune 255, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Elisangela explica que, a pessoa deve levar o contrato e o telefone e/ou endereço do prestador de serviço. Será feito, então, um registro da reclamação no Sindec RJ — Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor — ao qual o órgão é ligado. A empresa será contactada para esclarecimentos e proposta de solução e, em caso de impasse, haverá uma reunião para se firmar um acordo. Se, novamente, as partes não se entenderem, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Civel. 
Atento a esses tipos de problemas, o Procon de São Paulo passou a oferecer em seu site — www.procon.sp.gov.br — o “Manual dos Noivos”. Vele também uma visita ao www.procon.rj.gov.br (Proton RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade