Cuida dos filhos, da casa, de si e da profissão

segunda-feira, 12 de maio de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Cuida dos filhos, da casa, de si e da profissão
Cuida dos filhos, da casa, de si e da profissão

Karine Knust

No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio. Já na Noruega, por exemplo, em fevereiro. São diversos os países que aderiram à ideia de ter um dia especial para as mamães, mas as datas e os meses para essa comemoração variam e muito. Não importa o dia em que é afixado: o Dia das Mães, como dizem por aí, é, de fato, todo dia.

Ser mãe não é uma tarefa fácil. Elas sofrem com as dores do parto, sofrem de preocupação, mas amam como ninguém consegue amar, de forma que só sendo mãe para compreender. São mães que geram ou mães que criam, mães que fazem os dois. Atualmente, além de se ocuparem com as tarefas do lar, elas trabalham fora e ainda se viram como podem para dar atenção à família. 

Um grande exemplo dessa mulher moderna e multifacetada é a radialista e atriz Ana Cláudia Silva, mais conhecida como Ana Cláudia Sucesso. Mãe de cinco filhos, Ana precisa dividir seu tempo para dar conta de tantas responsabilidades. Radialista desde os 16 anos, contou com a ajuda de familiares e de seu filho mais velho para conseguir conciliar a vida familiar com o corre-corre do trabalho, sem deixar de dar atenção aos seus pequenos. "Antigamente era uma loucura, mas hoje, com meus filhos mais velhos e o trabalho durante meio-período, ficou bem mais tranquilo”, conta ela. Mas para quem pensa que acabou, está enganado. Ana também grava comerciais, apresenta eventos, já apresentou programa de TV e está em mais um novo trabalho, como atriz na produtora Telemilênio — que é transmitida em mais de 200 cidades do país. "Ser mãe não é fácil, mas é algo muito especial. E a melhor forma de nos sentirmos homenageadas todos os dias é através do amor e dedicação de nossos filhos”, diz a radialista. 

Como boa brasileira que é, Ana Cláudia se mostra uma mulher lutadora e que não pensa em desistir de seus sonhos apesar da rotina intensa em que vive: "As mulheres, independentemente de homens, devem se sentir capazes de chegar onde desejam chegar. Basta lutar! Elas devem se valorizar mais e acreditar em si mesmas. Família e filhos nós temos que cuidar, sim, e colocar Deus e eles em primeiro lugar, mas nós não devemos nos anular para viver em prol do outro”. E para homenagear as demais mamães, Ana conclui: "Parabéns às mães que lutam por uma qualidade melhor de vida para os seus filhos, para as mães que hoje não os têm presentes em vida e sabem qual o significado da dor de uma perda. Parabéns às mães de coração, às mães que sofrem por seus filhos que estão presos, mães que acordam cedo com o compromisso e carinho em mais um dia de batalha para que nada falte para sua cria. Parabéns a todas as mães merecedoras e dignas de serem chamadas de MÃE”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade