Seja dos 2 aos 100 anos, boxer ou slip, de algodão ou de lyocell, o fato é que a cueca é um item essencial na vida do homem por ser usada desde a pré-história, principalmente para proteger as partes íntimas. Hoje, porém, a cueca se tornou mais do que um item de proteção. Afinal, os homens têm mais informações a respeito, viajam mais, conhecem lugares e lojas diferentes e algumas particularidades e diferenciais de fios e fibras, que dão mais conforto, estilo e beleza.
As marcas de underwears estão apostando em novidades e oferecem modelos além dos tradicionais e básicos, com opções para todas as idades e estilos.
0-1 anos: Normalmente usado por cima da fralda, portanto, o ideal são as cuequinhas sem costuras com elastano para que não aperte nem incomode o bebê.
2-3 anos: Fase onde a criança está desacostumanda do uso da fralda e cuecas em viscose são ótimas opções, pois oferecem um toque suave, conforto e maciez.
4-8 anos: Cuecas divertidas e estampadas são as favoritas da criançada nesta idade, de preferência com a estampa cobrindo toda a superfície do tecido sem alterar o toque macio do algodão.
9-15 anos: Boxer ou slip, cores lisas, com listras ou estampadas, tanto faz: o importante e o que mais agrada adolescentes é o elástico estilo streetwear.
15-20 anos: De preferência boxer, listrada, lisa, branca, preta, o que importa é ser boxer.
20-40 anos: Boxer preta ou branca de algodão, clássicos entre os homens nesta faixa etária. Alguns ousam mais e apostam em cores mais chamativas, como vermelho e amarelo.
40-50 anos: Nada muito extravagante, cores neutras, tendo o conforto como um dos principais itens a ser considerado na hora da compra.
50 anos em diante: Não dispensam o conforto de maneira alguma, sendo assim, muitos preferem as cuecas tradicionais de algodão, sem muita frescura, sendo geralmente o modelo preferido o slip.
Samba-canção – Vale lembrar que as famosas samba-canções são modelos que muitos homens de qualquer idade usam e não dispensam no guarda-roupa.
Deixe o seu comentário