Cruzando os EUA de motocicleta pela Rota do Blues

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Cruzando os EUA de motocicleta pela Rota do Blues
Cruzando os EUA de motocicleta pela Rota do Blues

Era um sonho antigo de Tânia Montechiari fazer uma viagem de motocicleta pelos EUA. Durante um churrasco com um grupo de amigos, surgiu a ideia de fazer a Rota do Blues, o que significava cruzar os EUA de Norte a Sul em uma motocicleta, no caso, uma poderosa Honda Goldwing. 

"Entramos em contato com uma operadora brasileira especializada neste tipo de viagem: eu, o Henrique e o casal Armando Lemos e Cínthia. Em maio de 2014 fomos direto para New Orleans. Depois de dois dias de puro blues na Bourbon Street, pegamos a moto e partimos para enfrentar 2.200 quilômetros de estrada até Chicago. Foram 12 dias cruzando seis estados por estradinhas do interior dos EUA”, conta Tânia.

Saindo de New Orleans, o grupo cruzou o Lake Ponchairtrain por um "incrível” caminho de mais de 30 quilômetros sobre o lago, até Vicksburg, o campo da batalha final da Guerra Civil. 

"Nesse trajeto visitamos o museu do Rei do Blues, B. B. King, e depois seguimos viagem margeando o rio Mississipi até Graceland, a mansão transformada em museu do incrível Elvis Presley, em Memphis. De lá fomos para Nashville, famosa pela melhor country music americana, onde rola muito som dia e noite nos bares da cidade.” 

Depois de uma parada em Louisville, o grupo pegou uma estradinha escondida que levou os viajantes a Indianapolis, onde visitaram o famoso Speedway e seu Hall da Fama, guardiã da história do automobilismo, com destaque para os corredores brasileiros. Agora, o destino era Chicago, "uma belíssima cidade onde pudemos ir ao Guy Legend, bar do Buddy Guy, para encerrarmos a nossa aventura ao som do blues”.

Para Tânia, esta foi uma aventura épica, enriquecida pela passagem por Nashville e Memphis, com o espírito embalado pelo som que as projetou para o mundo e que lhes confere os títulos de capitais dos gêneros que marcaram para sempre Elvis Presley como o "Rei do Rock”, e B. B. King como o "Rei do Blues”. 

 

 

   


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade