Cruz Vermelha faz parceria e reforma Centro Administrativo Nelson Chaves

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Cruz Vermelha faz parceria e reforma Centro Administrativo Nelson Chaves
Cruz Vermelha faz parceria e reforma Centro Administrativo Nelson Chaves

Eloir Perdigão

Pelo nome talvez muitos não identifiquem onde fica o Centro Administrativo Nelson Chaves. Mas pelos órgãos públicos que já sediou fica mais fácil. É o prédio de número 92 da Praça Getúlio Vargas, onde já funcionou a Secretaria Municipal de Educação, o Ibama e os gabinetes dos vereadores. Apesar do grande movimento que tinha, causava estranheza os dois elevadores pequenos, que conduzem apenas duas pessoas de cada vez. No entanto o imóvel público municipal está desativado há anos, já por motivo de falta de manutenção. Mesmo assim, recentemente o primeiro andar foi cedido para a sede da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, onde também a Defesa Civil terá à disposição uma sala para almoxarifado.

A fim de evitar que fragmentos do reboco caíssem sobre os transeuntes a Secretaria Municipal de Obras colocou uma tela de proteção, direcionando-os para a marquise da loja que continua funcionando no térreo. E foi só. O reboco continua se dissolvendo, a aparência do imóvel piora a cada dia e nenhuma providência vinha sendo tomada para melhorar seu aspecto.

O secretário Municipal de Obras, Clauber Domingues dos Santos, informou que a Cruz Vermelha conseguiu firmar uma parceria com uma fábrica de tintas de Pernambuco para sua recuperação. O coordenador da Cruz Vermelha, Luiz Cláudio Rosa, acrescentou que a fábrica de tintas se interessou em fazer a recuperação do reboco e pintura externa, tendo, inclusive, solicitado mais detalhes da obra.

Coube, então, à Secretaria Municipal de Obras preparar o projeto, constando de 1.100 metros quadrados de reboco e pintura, incluindo a fachada, lateral e fundos. A Cruz Vermelha ficou de enviá-lo à fábrica ainda esta semana, antes do carnaval. Segundo Luiz Cláudio, a cor da fachada ficou definida: será amarela, “por ser mais alegre e mais viva”, e gelo na lateral e fundos. Além disso, a fábrica vai pintar também internamente todo o primeiro andar do prédio, onde funciona a Cruz Vermelha.

Ainda de acordo com o coordenador da Cruz Vermelha, algumas empresas foram consultadas via internet, tendo essa fábrica de tintas se manifestado favoravelmente. É a mesma que pintou o Estádio São Januário, do Vasco da Gama, no Rio, em troca de publicidade.

Luiz Cláudio elogia o prefeito Sérgio Xavier por facilitar as parcerias com a Cruz Vermelha, que resultou também na cessão de um veículo pick-up Mitsubishi L200 à instituição e trabalhos relacionados aos pontos de apoio no município. Em contrapartida a Cruz Vermelha consegue, agora, a recuperação externa do Centro Administrativo Nelson Chaves, sem ônus para o governo municipal.

Luiz Cláudio acentua que relatório da Defesa Civil constata que a estrutura do prédio está em boas condições, com problemas restritos à parte externa. Por dentro demanda apenas uma pintura. Ele, porém, não tem prazos para início e término da obra, nem que setores municipais funcionarão no imóvel. É certo que a Cruz Vermelha permanecerá no primeiro andar e divulgará o nome da empresa posteriormente em seus eventos e atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade