Cruz Vermelha de Friburgo faz vaquinha online para compra de barco

Objetivo é arrecadar até março valor necessário para aquisição do equipamento, a ser usado para resgates em casos de alagamentos
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O barco que a Cruz Vermelha quer adquirir (Reprodução da web)
O barco que a Cruz Vermelha quer adquirir (Reprodução da web)

A Cruz Vermelha de Nova Friburgo iniciou esta semana uma campanha de arrecadação online com objetivo de juntar dinheiro para aquisição de um barco de resgate. O equipamento, segundo o presidente da filial do município, Luiz Cláudio Rosa, irá ajudar na atuação do órgão em áreas alagadas. Com duração até o dia 3 de março de 2019, a campanha busca reunir R$ 5.200.

“O objetivo do barco é ajudar a salvar vidas em situações de alagamentos. Em Nova Friburgo mesmo temos alguns pontos que normalmente enchem durante o período de chuvas, como a Rua Tessarollo dos Santos, no Paissandu, a rua que fica atrás do Colégio Rui Barbosa, no Prado, algumas áreas do Córrego Dantas”, explica o presidente da filial da Cruz Vermelha em Nova Friburgo, Luiz Claudio Rosa, que criou a campanha.

Segundo ele, a entidade já tem voluntários capacitados para o resgate em áreas alagadas e recentemente recebeu da Defesa Civil do município a doação de dez coletes salva-vidas.

“A Cruz Vermelha vem treinando os voluntários para atuarem em várias situações. Hoje temos 30 voluntários que estão capacitados para o resgate em caso de inundações. O Corpo de Bombeiros tem hoje um ou dois barcos para isso, se eles forem acionados para uma ocorrência em Conselheiro Paulino, por exemplo, e tiver a necessidade de atuação em outra área, com o barco seremos plenamente capazes de ajudar”, diz o presidente.

O barco que a entidade deseja adquirir é um modelo profissional, rígido, específico para o trabalho de resgate em áreas inundadas. As doações devem ser feitas no site Vakinha, no endereço eletrônico: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/barco-resgate. De acordo com a campanha, podem ser doados qualquer valor para o alcance da meta.

“A gente tem certeza de que conseguiremos atingir o valor necessário para a aquisição do equipamento. A população de Nova Friburgo tem um grande reconhecimento pelo trabalho da Cruz Vermelha, especialmente pelos serviços que prestamos desde a catástrofe climática de 2011. Nosso objetivo é cada vez mais qualificar os nossos voluntários e ampliar nosso equipamentos a fim de poder colaborar com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil em qualquer situação”, afirma Luiz Claudio.

A entidade, que colabora ainda em ocorrências nos municípios vizinhos, conta com mais de 120 voluntários, a maioria deles moradores de áreas consideradas de risco e que, de acordo com o presidente, estão prontos para auxiliar os moradores em situações de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade