Cruz no alto do Teleférico ganha iluminação em rosa

Novidade faz parte de campanha de conscientização das mulheres sobre prevenção de câncer
sábado, 20 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A cruz iluminada (Foto: João Luccas/ PMNF)
A cruz iluminada (Foto: João Luccas/ PMNF)

Em nome da conscientização das mulheres sobre a importância de prevenir o câncer de mama e o de colo do útero, um dos cartões postais de Nova Friburgo, o Morro da Cruz (também conhecido como Morro do Teleférico), ganhou um brilho especial este mês. Graças a uma parceria do setor privado com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos a cruz símbolo foi revitalizada e ganhou uma iluminação especial feita de forma sustentável, através da luz solar.

Este mês, em especial, a cruz ganhou tom rosa em alusão à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. "Nosso objetivo é deixar nossa cidade cada vez mais bonita. Temos buscado constantemente, por parcerias, para conseguir isto.", disse o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarini.

A iluminação da cruz ganhou a simpatia de friburguenses e também de turistas que visitaram a cidade no feriadão. Muita gente ao perceber a cruz iluminada e na cor rosa não hesitou em fazer fotografias, selfies e até vídeos evidenciando a cruz. “Acho importante uma iniciativa como essa. Além de dar um toque diferente na noite da cidade, serve como atração turística e também chama a atenção para o alerta do movimento Outubro Rosa”, disse a turista Maria Angélica Barroso.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade