A primeira-dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, se reuniu com integrantes do quadro feminino da Guarda Municipal nesta última quarta-feira, 1º de fevereiro. O café da manhã aconteceu na sede da pasta e, claro, também contou com a presença da nova comandante da guarda, Ofélia Martins. No encontro, as participantes expuseram ideias, sugestões e projetos já em estudo a serem implementados pelo setor.
Cristina falou da formação em Psicologia e das suas áreas de atuação, como parte da proposta de contribuir para a eficiência das iniciativas da Guarda Municipal. Ela destacou ainda a importância de uma comandante feminina pela indicação dos próprios colegas homens, com base na competência, profissionalismo e estilo de liderança de Ofélia.
“Sabemos o quanto é difícil para uma mulher se definir profissionalmente. Sabemos a luta que é trabalhar fora e cuidar da família. Somente por isso todas vocês já são vitoriosas”, declarou a primeira-dama, acrescentando que “minha intenção é desenvolver, voluntariamente, projetos que possam ajudar a capacitá-las e motivá-las a buscar sempre o aprimoramento profissional, de modo que possamos, cada uma de nós, melhor servir à população. Não queremos virar a página, porque a Guarda Municipal já tem uma história, mas queremos aprimorar tudo que vocês aprenderam até então, e tentar fazer cada vez melhor. Estaremos de mãos dadas, porque eu acredito muito na força do trabalho de vocês”, declarou Cristina Bravo.
De acordo com o governo municipal, o trabalho parceiro deverá ser pautado inicialmente em uma capacitação para a Guarda feminina e masculina. Mas a ocasião serviu também para alinhar diretrizes para ações de extrema significância, como Guarda Turística, a Ronda Escolar e o projeto Guarda Mirim.
“Só conseguimos fazer a diferença numa gestão pública ou mesmo numa empresa através das pessoas. É necessário trabalhar o estímulo de cada um. Baseados numa visão de futuro, no legado que queremos deixar para as próximas gerações, temos de mostrar o amor que sentimos por esta cidade. Contem comigo”, afirmou, emocionada, Cristina Bravo.
Deixe o seu comentário