Crianças do Vale de Luz precisam de ajuda

sexta-feira, 18 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Associação Crianças do Vale de Luz, que mantém só na Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Cascatinha, 300 alunos do primeiro segmento do ensino fundamental (1º ao 5º ano), apela à comunidade por doações em dinheiro para compra de material didático e pedagógico, e também uniformes para 151 alunos, já que outros 59 têm todas as despesas escolares custeadas por “padrinhos” no Brasil e exterior. Para tanto, foi lançada a campanha de arrecadação de doações em dinheiro através da conta corrente 5780 – 0, agência 0335 – 2, Banco do Brasil. Também é mantida pela entidade a Escola Vale de Luz, em Fazenda da Laje. A unidade, porém, foi seriamente atingida pelas chuvas de janeiro.

Nas escolas administradas pela Associação Crianças do Vale de Luz é aplicada a metodologia de ensino Waldorf, que estimula e desenvolve o pensamento e o raciocínio lógico. Ao longo do ano cada aluno das escolas Waldorf utiliza aquarelas de seis cores, esponjas, cera de abelhas, giz de cera bloquinho e bastão, canetas tinteiro, lã de carneiro, agulhas de tricô e crochê, cadernos sem pauta com seda, papéis ofício, pranchetas, argila, tecidos, tábuas de macramê e kits de jardinagem e marcenaria, que custam em média R$ 160, além dos uniformes, incluindo-se agasalhos, que saem a R$ 130 por aluno.

Além de alguns reparos emergenciais já providenciados, falta ainda o suporte pedagógico aos professores da Escola Cecília Meireles, que necessita ainda de cinco conjuntos de mesas e cadeiras de madeira para o jardim de infância e instrumentos musicais, como caixa tarol, dois metalofones pentatônicos, dois xilofones, um metalofone diafônico, um xilofone diafônico, um conjunto de gongos, cinco violões com capa, um repiquete, uma cuíca, um pau de chuva, cinco estantes de música e címbalos, sem contar a alimentação dos alunos, que fazem cinco refeições diárias na escola.

Contatos com a Associação Crianças do Vale de Luz em Nova Friburgo podem ser feitos pelo e-mail acvluz@valedeluz.org.br ou ainda pelos telefones 2527-1389 e 9277-3014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade