Crianças de Nova Friburgo vão ter aulas práticas sobre trânsito

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Crianças da rede pública e particular de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado terão aulas práticas de educação no trânsito em uma minicidade construída dentro do Batalhão da Polícia Militar da cidade. As aulas fazem parte de um convênio entre a Prefeitura, a Polícia Militar e a Concessionária Rota 116, responsável pela administração da rodovia que corta sete municípios do estado, entre eles, Nova Friburgo. Nas aulas práticas que terão início na próxima segunda-feira, dia 21, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, as crianças usarão bicicletas, velocípedes e carrinhos de brinquedo para transitar pela minicidade, respeitando e observando as sinalizações de trânsito como a faixa de travessia de pedestres, as placas de sinalização viária como mão e contramão e os sinais de trânsito. “O objetivo é fazer com que as crianças conheçam, através do lúdico, a legislação de trânsito para evitarem acidentes e também para conscientizarem seus pais”, afirma David Augusto Barbosa, superintendente da Concessionária Rota 116.

No dia 21, quem participa das atividades são os alunos da Creche Municipal Emílio Melhorance. Já na terça-feira quem visita a minicidade são os alunos da escola especial da Apae de Nova Friburgo. Na quarta e na quinta-feira será a vez dos alunos da Escola Municipal Umbelina Breder de Queiroz, participarem das atividades. As escolas que quiserem participar do projeto podem enviar um ofício a Autran (Autarquia Municipal de Trãnsito) da Prefeitura de Nova Friburgo, para agendar as visitas. Ao término da aula prática, as crianças receberão um lanche e participarão de sorteios de brindes.

O Superintendente da Concessionária Rota 116, David Augusto lembra que por atravessar a área urbana de vários bairros e distritos de sete municípios, a Rota 116 tem uma preocupação especial com a segurança dos estudantes. “Reforçamos a nossa sinalização de trânsito em áreas próximas às escolas, com placas indicativas de alerta aos motoristas, por exemplo”, afirma David. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade