Crem oferecerá palestras visando coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher

domingo, 10 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Em agosto, a Lei Maria da Penha completa oito anos de promulgação. Este dispositivo legal visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para comemorar a data, o Centro de Referência da Mulher (Crem) promove este mês várias palestras em caráter de orientação e prevenção, juntamente com instituições da área de educação do município, da Polícia Militar e da área de saúde, que corroboram com o trabalho de rede de atendimento a mulheres.

Além de participar de curso de capacitação do Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania, a coordenação do Crem com seus técnicos e funcionárias promove ações permanentes de conscientização e orientação às mulheres da Zona Rural friburguense.  Segundo a coordenadora do Crem, a advogado Rosângela Cassano, na agenda estão previstas palestras em várias escolas municipais para diretores, dirigentes, professores e pais de alunos sobre a prevenção a violência doméstica e familiar.

A programação especial do Crem tem início amanhã, 13, às 15h, no Hospital Municipal Raul Sertã, com uma palestra para profissionais da área de saúde. Na quinta-feira, 14, o Hotel Garlipp recebe, às 9h, o Encontro de Mulheres Rurais. Na sexta-feira, 15, será a vez do Projeto Viva Paz promover uma ação de capacitação externa para os técnicos e funcionários do Centro de Convivência da Melhor Idade. Nos dias 18, 19 e 20, as palestras acontecem nas escolas municipais Rei Alberto 1°, Maximilian Falck e Juscelino Kubitschek de Oliveira, respectivamente. No próximo dia 25, no 11°BPM, será promovido um café da manhã com palestra do Crem, às 9h, com a participação de presidentes de associações de moradores. Uma palestra na Escola Municipal Padre Rafael,  no Cordoeira,  dia 27, às 10h, encerra a programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade