Creche inaugurada em Riograndina tem água aquecida por energia solar

A nova creche homenageia a professora que dedicou sua vida à educação, sob o lema de “fazer o bem, sem ver a quem”
quarta-feira, 29 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Creche inaugurada em Riograndina tem água aquecida por energia solar

A Secretaria municipal de Educação inaugurou esta semana no loteamento Maringá, no distrito de Riograndina, localidade com grande procura por vagas, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge. A nova creche homenageia a professora que dedicou sua vida à educação, sob o lema de “fazer o bem, sem ver a quem”, conforme frisou a diretora Geruza de Oliveira Jorge, filha da tia Tina, como ficou conhecida.

 Emocionada, a gestora agradeceu pelo carinho e a lembrança concretizada com a homenagem. A nova creche se destaca pela amplitude, iluminação natural e planejamento. A unidade conta ainda com um sistema de captação de energia solar, que aquece toda a água utilizada na creche, armazenando o calor em um boiler próprio.

O prefeito Rogério Cabral prestigiou a inauguração e disse que antes mesmo de assumir o cargo já tinha a intenção de construir a creche e que ficou feliz em poder atender ao anseio da comunidade.

O secretário de Educação, professor Renato Satyro, na ocasião, fez um agradecimento especial a todos os servidores de sua pasta que ultimamente muito se dedicaram às conclusões e inaugurações de novas unidades de ensino público no município e ainda prestou homenagem a sua mãe, que prestigiou o evento,  por todo apoio e cuidado que sempre recebeu dela.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Damazio, ressaltou a boa gestão dos recursos públicos que permitiu mais uma obra de qualidade entregue à população. O presidente da Comissão de Educação do Legislativo friburguense, vereador e professor Marcelo Verly, destacou uma parte do discurso da diretora da nova creche que valorizou o carinho, amor e respeito utilizados pelo governo municipal no trato com a educação. Vários outros secretários, como o geral de governo, Edson Lisboa, estiveram presentes à inauguração, assim como os vereadores Gustavo Barroso, Vanderléia Abrace essa Ideia, Alexandre Cruz e Alcir Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade