Crack, cocaína e maconha apreendidos no Rui Sanglard: três pessoas são presas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Há um bom tempo a polícia não realizava uma apreensão tão expressiva em Nova Friburgo como a ocorrida no final da manhã de sexta-feira, 18, próximo a um bar no Rui Sanglard. Além de grande quantidade de entorpecentes, dois homens e um menino de 13 anos foram levados para a delegacia da Vila Amélia onde receberam voz de prisão em flagrante.

O flagrante foi realizado depois que policiais do 11º BPM conferiram uma denúncia anônima fornecida ao setor reservado, que investigou a ação criminosa. Surpreendidos junto ao menor, Carlos Alberto da Silva, 29 anos, e Reginaldo Junior dos Santos Tabelli, 18, assumiram a propriedade da droga, mas não confirmaram o nome do chefe de drogas no morro, embora a polícia tenha a informação de que um traficante conhecido apenas como Danilo seria o chefe do tráfico no bairro.

Logo que chegaram ao Rui Sanglard, próximo ao bar da Janete, os policiais observaram os suspeitos com as características físicas apresentadas pelo informante. Em abordagem, eles encontraram com Carlos Alberto e Reginaldo dinheiro (cerca de R$ 150), oriundo possivelmente da venda de drogas. Próximo ao local em que estavam, numa mata, os PMs acharam todo o material da quadrilha que seria vendido. Entre bambus, moitas, telhas e outros lugares, foram arrecadados 591 papelotes de cocaína, 194 trouxinhas de maconha, 86 pedras de crack, dois tabletes de maconha, rádios comunicadores, celulares e uma peneira.

Todo o material estava embalado com a inscrição Trem Bala e com o valor de venda e foi levado para a 151ªDP e depois para a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior, onde foi periciado. No local foram prestados os depoimentos dos envolvidos, ouvidos pelo delegado de plantão. O garoto de 13 anos também foi ouvido. Ele estava com a mãe e não confirmou fazer parte do esquema.

Assistente de máquinas assaltado depois de sacar dinheiro em caixa eletrônico em posto de gasolina

O assistente de máquinas Jerônimo Bianchini, 27 anos, morador de Riograndina, foi assaltado na Avenida Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino, depois de sair do caixa eletrônico de um posto de gasolina, por volta das 14h de quinta-feira, 17.

Segundo a vítima, o assaltante não agiu sozinho. A abordagem aconteceu quando ele saiu do posto, atravessou a avenida e entrou em uma ponte de pedestres, onde foi roubado. Os bandidos mandaram que ele andasse sem olhar para trás, depois de entregar a carteira com documentos e os R$ 700 que tinha sacado.

Este é mais um crime conhecido como saidinha de banco onde os assaltantes ficam próximo às casas lotéricas, agências bancárias e caixas eletrônicos instalados em estabelecimentos comerciais, observando a movimentação das pessoas e praticando os roubos logo após a realização dos saques. Assaltos assim acontecem mais frequentemente nas grandes cidades, mas Nova Friburgo já aparece com um alto índice deste tipo de crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade