CPI da Saúde entra de recesso junto com a Câmara

Comissão espera receber até segunda-feira todos os documentos solicitados a empresa e à prefeitura
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
CPI da Saúde entra de recesso junto com a Câmara

Com a proximidade do período de recesso parlamentar, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os contratos emergenciais firmados entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a empresa Global Trade Indústria de Alimentação, para fornecimento de alimentação para os funcionários, pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal Raul Sertã, esperam receber os documentos solicitados à empresa e à prefeitura até a próxima segunda-feira, 10. Segundo o presidente da comissão, o vereador Johnny Maycon, parte do material já foi recebida e está em análise.

A Câmara de Nova Friburgo entrará em recesso no dia 17, com previsão do retorno dos trabalhos em 4 de fevereiro de 2019. Durantes este período estão interrompidas as sessões ordinárias, mas os demais trabalhos do Legislativo serão continuados. E nesse tempo, a CPI também entrará em recesso, conforme explicou o presidente da comissão: “Paralisaremos as reuniões na próxima semana e voltaremos junto com o fim do recesso da Câmara Municipal, porém os trabalhos de análise de documentos continuarão a todo vapor”, afirma Johnny Maycon.

Entre os documentos solicitados estão: todos os referentes aos processos administrativos que estão sob investigação (24385/2017; 7226/2017; 15209/2018; 641/2016; 1512/2018); os termos de ajustes de contas; e livros de controle da empresa com dados referentes a todas as refeições servidas entre 2017 e 2018. Ainda são solicitados os documentos da obra realizada na cozinha da unidade de saúde em 2017.

A partir da análise desses documentos, a CPI irá avaliar se existe a necessidade de ampliar a lista de pessoas a serem convocadas a prestar depoimento perante a comissão, entre as quais já estão definidos os ex-secretários e subsecretários de saúde: Michelle Silvares; Suzane Menezes; e Christiano Huguenin, e da atual secretária de Saúde, Tânia Trilha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Governo
Publicidade