Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 5, o Nova Friburgo Country Clube elegeu os dirigentes dos conselhos que a partir de 1º de janeiro serão responsáveis pela administração do maior clube da cidade. Como era esperado, Antonio Baptista Filho será mais uma vez presidente do Country, com 62 votos dos 67 sócios presentes. Para o Conselho Deliberativo a chapa eleita por aclamação dos presentes é a seguinte:
Presidente: Paulo César Marra de Moraes Junior
Vice: José Eugênio Muller Neto
1º Secretário: Antonio Carlos de Souza
2º Secretário: Carlos Eduardo Gonçalves de Aguiar
Um fato que chama atenção na mesa deste Conselho Deliberativo é que, dos seus quatro integrantes, todos fazem parte do que poderemos chamar de segunda geração de sócios, filhos de antigos sócios que tiveram na história do Country, intensa participação na vida do clube, como por exemplo: Pauloca, Ítalo de Souza e Laudemar Aguiar.
O Conselho Fiscal, importante, órgão diretivo também, eleito por aclamação, e que será responsável pelas contas do clube, está assim formado:
Efetivos:
Luís Sérgio Celles Cordeiro
Amaro Gervásio Filho
Osvaldo Antonio Lucho Junior
Suplentes:
Giuseppe Giovanne Lomanto
Paulo César da Costa Martins
Dário Salomão
OS NOVOS DIRETORES
De acordo com o estatuto que está sendo reformado, o Conselho Diretor passará a ter somente 7 vice-presidências a partir do próximo mandato que começará em 1º de janeiro de 2010 e que será presidido por Antonio Baptista. Os nomes apontados pelo futuro presidente e aclamados pelo Conselho Deliberativo na reunião de quinta feira são os seguintes:
Vice-Presidente Administrativo:
Carlos Alberto da Fonseca Coelho
Vice-Presidente Jurídico:
César Vergueiro Chrismann
Vice-Presidente de Saúde e Higiene:
Chamberlain Noé Junior
Vice-Presidente de Assuntos Internos e Comunicação:
Lúcio Flavo Gomes da Silva
Vice-Presidente de Planejamento e Finanças:
Júlio César Celles Cordeiro
Vice-Presidente Social e Cultural:
Luís Carlos de Almeida
Vice-Presidente de Esportes:
Celso de Oliveira Santos
Em seu primeiro discurso após ser eleito e apresentar sua diretoria, Antonio Baptista afirmou estar consciente deste novo desafio que, juntamente com os diretores que escolheu, acaba de assumir e disse que somente com a participação de todo o quadro social será possível devolver ao Country o valor e a importância que o mesmo tinha quando de seu primeiro mandato. Bastante aplaudido pelos sócios, o futuro presidente já tem prontos projetos que irão dinamizar e modernizar o Country.
Deixe o seu comentário