Country Club e São Luiz levam as taças dos Municipais sub 15 e sub 20

Torneios das duas categorias fecharam o ano de eventos promovidos pela Liga
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
por Vinicius Gastin
Country Club e São Luiz levam as taças dos Municipais sub 15 e sub 20

Em um dos últimos finais de semana decisivos para o esporte de Nova Friburgo, Country Club e São Luiz deram a volta olímpica e comemoraram os títulos do Campeonato Municipal de Futebol, nas categorias sub-15 e sub-20, respectivamente. As finais foram realizadas no último domingo, 15, no campo do Cascatinha Esportes Clube, e encerraram o calendário de eventos da Liga Nova Friburgo de Desportos.

“O balanço do ano é bem positivo, apesar de alguns problemas que a gente teve. Mas se agente considerar o total foi um ano bom para a Liga. As partidas dos campeonatos mostraram um nível legal, com boas equipes, e conseguimos finalizar todos eles. Claro que a gente esperava algo mais, e para 2020 é idéia e ter novidades em relação a eventos”, destaca Geraldo Heringer, presidente da Liga.

Se os troféus do sub-11 e sub-13 homenagearam Bimba, outra baluarte do esporte friburguense foi lembrada no final de semana. As premiações da competição levaram o nome de Nazareth Martins Gasparelli, conhecida por todos como Nazareth do Corujão. Professora e apaixonada por esportes, ela foi uma das fundadoras da Aesport, em 2007, associação que organiza o campeonato de Olaria. Torcedora fanática do Fluminense foi a pioneira no futebol amador, sendo presidente do Corujão por mais de 20 anos. Nazareth morreu no meio deste ano, aos 72 anos e deixou quatro filhos e um neto.

As finais

O público presente ao tradicional campo do Cascatinha esperava ser presenteado com duas boas partidas de futebol, mas acabou surpreendido na categoria sub-15. O Nova Friburgo não compareceu ao local do jogo, e desta forma, seguindo o previsto pelo regulamento, o Nova Friburgo Country Club foi aclamado o vitorioso pelo placar de 3x0 e, consequentemente, o campeão do Municipal. 

Na fase inicial somou oito pontos, com duas vitórias e dois empates, dez gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha impecável rendeu a vantagem do empate na semifinal, e o 0x0 com o Nova Friburgo B foi o suficiente para avançar até a decisão. Como o W.O. gera a eliminação da equipe, o Friburguense ficou com o vice-campeonato na categoria.

Em nota sobre a ausência à grande final, o Nova Friburgo afirma que “Por conta do fechamento do ano, o Departamento de Futebol programou a Festa da Escolinha para o sábado no CT, uma partida amistosa, da mesma categoria, na cidade de Cantagalo e o Futebol dos Amigos, no domingo.” Ainda segundo o clube, “após as quartas de final o Diretor de Futebol, Helcio Ferreira da Silva, comunicou a indisponibilidade de realizar a partida no sábado pela manhã e domingo. Todos os profissionais estavam envolvidos nas atividades descritas acima e não foi possível participar da final da competição organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos.” O Nova Friburgo diz ainda, em nota, que sugeriu a realização da partida no final de semana dos dias 21 e 22 de dezembro, nas instalações do clube, mas não houve um acordo.

Mesmo sem a oportunidade de disputar a final, Jão Pedro Faria, do Nova Friburgo, ficou com a artilharia da competição, ao anotar quatro gols. José Lucas, do Nova Friburgo Country Club, foi o goleiro menos vazado.

Já no sub-20, toda a expectativa por um jogo equilibrado, emocionante e de muitos gols foi confirmada. No final das contas, o São Luiz, time de melhor campanha na primeira fase, bateu o Friburguense por 3x2, com gols de Gustavo Rocha, Lucas Emerich e Thiago. Gustavinho, artilheiro da categoria com seis gols, e Luã balançaram as redes para o Tricolor da Serra. Jandre Junior, do São Luiz, foi o goleiro menos vazado. O time campeão venceu todas as quatro partida na primeira fase, marcando dez gols e sofrendo apenas cinco. Na semifinal havia vencido o Nova Friburgo por 2x0.

De acordo com o regulamento das duas categorias, na primeira fase as equipes jogaram contra todos os adversários, em turno único. No Sub 15 os jogos contaram com duração de 40 minutos em cada tempo, enquanto no Sub 20 foram respeitados 45 minutos. As quatro equipes mais bem colocadas avançaram para semifinais, realizadas no CT do Nova Friburgo. 

 

Tabela de jogos – Sub-15:

Nova Friburgo 0x0 Grêmio 

Friburguense 1x1 Country Club 

 

2ª rodada - 02/11/2019 (Amparo):

Grêmio 1x2 Nova Friburgo

Friburguense 3x0 Nova Friburgo B 

 

3ª rodada - 09/11/2019 (Pastão):

Nova Friburgo 0x1 Nova Friburgo B

Grêmio 0x6 Country Club

 

4ª rodada:

Nova Friburgo 1x1 Country 

Grêmio 0x4 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11/2019 (Vargem Alta):

Friburguense 1x2 Nova Friburgo

Country Club 2x0 Nova Friburgo B 

 

Semifinal – 07/12/2019 (CT Nova Friburgo)

Nova Friburgo 2x1 Friburguense

Country Club 0x0 Nova Friburgo B

 

Final – 14/12/2019 (Cascatinha)

Country Club WxO Nova Friburgo

 

- Classificação Sub-15 (1ª fase):

1º- Country Club, 8 pts 

2º- Nova Friburgo, 7 pts

3º- Friburguense, 7 pts

4º- Nova Friburgo B, 4 pts 

5º- Grêmio, 1 pt

 

Tabela Municipal Sub-20:

1ª rodada - 27/10/2019 (Eduardo Guinle):

Amparo 1x2 Sitio São Luiz 

Friburguense 8x0 Vargem Alta 

 

2ª rodada - 02/11/2019 (Amparo):

Sitio São Luiz 2x1 Nova Friburgo 

Friburguense 3x2 Amparo 

 

3ª rodada - 09/11/2019 – (Pastão):

Amparo 1x5 Nova Friburgo 

Sitio São Luiz 2x1 Vargem Alta

 

4ª rodada:

Nova Friburgo 3x4 Vargem Alta

São Luiz 4x2 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11/2019 - (Vargem Alta):

Friburguense 6x0 Nova Friburgo

Vargem Alta 6x1 Amparo

 

Semifinal – 07/12/2019 (CT Nova Friburgo)

Friburguense 6x1 Vargem Alta

 

São Luiz 2x0 Nova Friburgo

Final – 14/12/2019 (Cascatinha)

São Luiz 3x2 Friburguense

 

- Classificação - Sub-20 (1ª fase):

1º- São Luiz, 12 pts

2º- Friburguense, 9 pts

3º- Vargem Alta, 3 pts 

4º- Nova Friburgo, 3 pts

5º- Amparo, 0 pt

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade