Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo seguem na disputa pelo título da Supercopa

terça-feira, 25 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo seguem na disputa pelo título da Supercopa
Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo seguem na disputa pelo título da Supercopa

Vinicius Gastin

Apenas quatro times permanecem na disputa pelo título da Supercopa Saf, a principal competição de futebol amador de Nova Friburgo. A 7ª e decisiva rodada no último domingo, 23, movimentou o campo do Cascatinha e definiu os duelos entre Corujão x Amparo e Saudade x Vargem Alta nas semifinais do torneio. Os primeiros colocados, Corujão e Saudade, jogam com a vantagem do empate para chegar à grande decisão. As partidas decisivas são no domingo, 29, a partir das 10h no estádio Marcio Branco, no Stucky.


Vargem Alta cede empate ao Saudade

O primeiro jogo do dia poderia ser decisivo para Vargem Alta e Saudade. A equipe roxo e branco precisava apenas de um empate para avançar, enquanto o adversário buscava a vitória para não depender de outros resultados. Apesar da maior necessidade do Vargem Alta em conquistar os três pontos, o Saudade dominou a etapa inicial, mas não traduziu a superioridade em gols. 

A história se inverteu nos 45 minutos finais: o time da zona rural passou a ser mais efetivo no ataque e abriu o placar através de uma cabeçada certeira no canto, após cobrança de falta. Embalado, ampliou a vantagem minutos depois. O Saudade não desistiu e partiu para cima, mas deixou espaços para os contra-ataques. Em pelo menos duas oportunidades, o Vargem Alta teve a chance de marcar o terceiro, mas desperdiçou. O famoso ditado "quem não faz, leva” prevaleceu e o Saudade diminuiu o prejuízo a dez minutos do fim da partida. No último lance, o castigo: um chute da entrada da área surpreendeu o goleiro Adriano e decretou o empate, 2x2, classificando o time roxo e branco. Ao Vargem Alta restava torcer por uma vitória do Corujão ou tropeço do Santos na terceira partida.


Corujão confirma melhor campanha e classifica Vargem Alta

No duelo seguinte, o já classificado Corujão enfrentou o Amparo, que dependia de uma vitória para garantir a vaga sem depender de outros jogos. Por isso, logo aos dois minutos, o time do quarto distrito abriu o placar e teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador, em cobranças de falta de longa distância. O Corujão, disperso nos instantes iniciais, acordou a partir dos 20 minutos e equilibrou o jogo. O empate foi aos 25, e a virada, cinco minutos mais tarde. À base da empolgação, a equipe de Olaria chegou ao terceiro gol após rápido contra-ataque. No entanto, antes do intervalo, o alvinegro descontou e foi para os vestiários com desvantagem menor. 

Como não poderia ser diferente, o Amparo tomou a iniciativa no segundo tempo e passou a pressionar o Corujão. Mas o time azul e branco era perigoso nos contra-ataques e em um deles, aos 19 minutos, carimbou a trave. A partir deste lance, a partida esquentou, o nervosismo aumentou com o passar do tempo e os árbitros tiveram um pouco mais de trabalho com a parte disciplinar. O Amparo tentava o gol de empate à base do abafa e dos levantamentos à grande área, enquanto o Corujão atacava de forma mais organizada. Prova disso foram as três boas defesas do goleiro alvinegro. 

No fim das contas, a vitória por 3x2, a quinta do Corujão em sete jogos, confirmou a melhor campanha da primeira fase, com 15 pontos conquistados. De quebra, garantiu o Vargem Alta nas semifinais e condicionou a classificação do Amparo a um tropeço do Santos no jogo seguinte.


Empate elimina o Santos 

Quinto colocado da competição, o Santos entrou em campo beneficiado pelos resultados anteriores. Para avançar na Supercopa, o time do bairro de Olaria dependia de uma vitória simples sobre o já eliminado Stucky. Contudo, o time da Estrada Mury-Lumiar entrou em campo motivado pela possibilidade de terminar o campeonato na 5ª colocação. Por isso, desde o primeiro minuto, o equilíbrio predominou e o placar de 1x1 impediu que ambas as equipes conquistassem os respectivos objetivos. O empate garantiu o Amparo, eliminou o Santos e deixou o Stucky apenas na 6ª colocação. Na última partida do dia, o Cascatinha fez valer o mando de campo e conquistou a primeira vitória, 3x2 sobre o Raça. 

  

Resultados da 7ª rodada – Cascatinha

Vargem Alta 2x2 Saudade

Amparo 2x3 Corujão

Stucky 1x1 Santos

Cascatinha 3x2 Raça


Classificação final

1º- Corujão, 15 pts 

2º- Saudade, 13 pts 

3º- Vargem Alta, 12 pts 

4º- Amparo, 11 pts 

5º- Santos, 10 pts

6º- Stucky, 8 pts  

7º- Raça, 7 pts

8º- Cascatinha, 3 pts 


Semifinais

10h – Saudade x Vargem Alta 

12h – Corujão x Amparo

 

Números da primeira fase:

Total de jogos: 28

Gols marcados: 96

Média de gols por partida: 3,43

Melhor ataque: Amparo, 20 gols

Melhor defesa: Corujão e Santos, 7 gols sofridos

Pior ataque: Stucky, 6 gols

Pior defesa: Cascatinha, 22 gols sofridos

Melhor saldo de gols: Amparo, +7

Pior saldo de gols: Cascatinha, -10

Artilheiro: João Gabriel (Amparo), 10 gols

 

Goleiro Adriano não evitou o gol de empate

do Saudade no último minuto de partida

 

 Chutes de longa distância e cruzamentos foram

as principais armas do Amparo diante do Corujão

 

 Jogadores do time de Olaria comemoram um dos

três gols marcados contra a equipe do quarto distrito

 

Atacante Egmar (à frente) marcou dois gols na vitória do Corujão

 

Público prestigiou a rodada decisiva no campo do Cascatinha




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade