Corrida Maluca será uma das atrações da abertura do carnaval em Friburgo

Evento promovido pela Acianf, Nova Friburgo Bureau e Prefeitura chega ao seu terceiro ano consecutivo
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

Pelo terceiro ano consecutivo, o carnaval de Nova Friburgo será oficialmente aberto este ano — no dia 5 de fevereiro — com a 3ª edição da Corrida Maluca, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) em parceria com o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e a prefeitura municipal.

A concentração será em frente à Acianf, a partir das 16h30, na Avenida Alberto Braune 111, Centro. E a correria está marcada para iniciar às 17h. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.acianf.com.br ou na sede da associação, mediante a doação de itens de higiene pessoal e ou material de limpeza que serão doados ao Comitê das Entidades Filantrópicas do município. O tema deste ano é “Saúde, Paz e Fantasia no Carnaval de Nova Friburgo”.

Os participantes farão o percurso de 500 metros, com largada no início da avenida (nas imediações do relógio digital) e linha de chegada em frente à sede da Acianf. As categorias ficarão divididas da seguinte forma: iniciante (12 aos 17 anos); master masculino e feminino (18 aos 59 anos); sênior (acima de 60 anos) e um concurso de fantasias paralelo à corrida, no qual os vencedores também serão premiados, caso queiram participar.

Para o presidente da associação, Flavio Stern, “eventos como a Corrida Maluca são importantes para a cidade uma vez que estimula o comércio de fantasias e ainda promove uma atividade de cunho turístico, fomentando geração de emprego e renda. Portanto, além de se divertir de forma saudável durante o período carnavalesco, segmentos como hotelaria, restaurantes, bares e comércio têm ótimas oportunidades de faturamento extra”, comentou.

O regulamento do evento já está disponível no site www.acianf.com.br. Mais informações: (22) 2522-1145.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | corrida maluca
Publicidade