Corrida do 11º BPM à meia-noite dá a largada para a grande festa

Semana terá ainda exposição, documentário, desfile, entrega de títulos, banda, DJs e shows
terça-feira, 15 de maio de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
A agitação de madrugada devido à corrida dos 200 anos (Divulgação PMNF)
A agitação de madrugada devido à corrida dos 200 anos (Divulgação PMNF)

 

Para comemorar a data especial dos 200 anos, a cidade está com o calendário recheado de eventos. A partir desta terça-feira, 15, às 15h, a Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) sedia a exposição de fotos do artista suíço Thomas Brasey. Ainda nesta terça, haverá a exibição do documentário “Quando os suíços emigraram 1818”, de Jean-Jacques Fontaine, no Teatro Laercio Ventura, na Praça do Suspiro. Com início às 21h, o evento será seguido de debate.

Na madrugada desta quarta-feira haverá a “Corrida do Bicentenário”, promovida pelo 11º BPM. A competição terá a largada à meia-noite em frente ao quartel da corporação militar.

Já pela manhã, às 8h, é a vez do tradicional desfile de aniverśario. Este ano, o desfile será temático, abordando as diversas fases históricas do município. Com a participação estimada de dez mil pessoas, o evento na Alberto Braune terá mais de cinco horas de duração.

Às 18h, no Municipal haverá a solenidade de entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo ao jornalista Zuenir Ventura e a Maria das Dores Pacheco, a Dorinha da Apae e dos títulos de cidadania friburguense, honrarias ofertadas pela Câmara de Vereadores.   

Ainda na quarta, às 19h, a Catedral São João Batista sedia o Concerto dos 200 anos com a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, com regência do major Aurimar Donato. Já às 19h30, tem apresentação do DJ carioca, MAM, e do DJ suíço, Mugabo, na Praça do Suspiro, no Centro. Do outro lado da cidade, na Ceasa, em Conquista, a dupla sertaneja Matheus e Kauan sobem ao palco de apresentações especiais. Os portões estarão abertos a partir das 18h, mas o show está marcado para às 22h45. Toda a programação tem entrada franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade