A comunidade do bairro Córrego Dantas realizou no último sábado, 7, o quarto mutirão pós-tragédia de janeiro. Além das reivindicações constantes junto ao poder público para que se resolvam os problemas emergenciais e se iniciem estudos, elaboração e execução dos projetos de reconstrução, os moradores decidiram — eles mesmos — fazer os trabalhos de limpeza do bairro.
O grupo de trabalhadores locais contou com a presença de jovens voluntários da Igreja Presbiteriana, de funcionários e um caminhão da Empresa Brasileira do Meio Ambiente (EBMA) e caminhões de água da empresa Fidens e também da Prefeitura. Foi realizada a limpeza de duas casas, além da lavagem de um trecho da RJ-130 e da Rua João Luiz Fernandes.
Este movimento resgata uma antiga cultura da comunidade, na qual os moradores costumavam se reunir nos fins de semana para fazerem caridade, construindo e reformando casas para as famílias carentes do bairro. O mutirão de Córrego Dantas, além de atrair a atenção da população e de autoridades para os problemas que afetam o bairro, é um gesto livre de amor ao próximo, resgata valores humanos e tem caráter pedagógico — principalmente para as crianças e jovens do local.
O próximo encontro será neste sábado, 14, a partir das 8h, na Travessa Júlio Schottz. Todos estão convidados a comparecer e participar.
Deixe o seu comentário