(Secom) - Nada melhor para quem está despertando para as artes do que estar em contato direto com artistas. Foi pensando exatamente nesta rica experiência que a Oficina-Escola de Artes, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, criou o Corredor do Artista, através do programa O Artista na Escola.
No espaço reservado a exposições, foi aberta na terça-feira, 16, Santices, da artista plástica Nívea Semprini, uma mostra de estandartes confeccionados com papel e tecidos reaproveitados, inspirados nas festas do folclore brasileiro como a Folia de Reis, a Festa do Divino, Cavalhadas e tantas outras manifestações populares.
Para o secretário de Cultura, Roosevelt Concy, o Corredor do Artista é também uma ótima oportunidade para que toda a população possa conhecer o trabalho realizado na Oficina-Escola durante todo o ano, quando são oferecidas diversas atividades artísticas gratuitamente a alunos da rede pública de ensino. A Oeanf está localizada na Praça Getúlio Vargas, 71, e a exposição poderá ser visitada até 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Sobre a artista
Nívea Semprini, que trabalha há mais de 15 anos com papier maché, é formada em Artes-Cênicas pela Uni Rio. Estudou no Parque Lage e fez sua especialização em desenho e pintura em Florença, Itália. Foi no papier maché e na reciclagem de todo tipo de objeto e material que encontrou sua melhor forma de expressão.
Há mais de um ano trocou a cidade do Rio de Janeiro, onde foi criada e viveu toda sua vida, pela serra de Nova Friburgo. Quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho pode visitá-la em Mury, onde possui um ateliê e loja, ou acessar o endereço http://semprinibrazil.spaces.live.com.
Oficina-Escola
O ano está terminando, mas a Oficina-Escola ainda está a todo vapor. Um evento está sendo organizado para encerra as atividades. No dia 1º de dezembro, no Teatro Municipal, haverá a Mostra de Música da Oeanf (instrumental e coral), às 19h, e no dia 2, no mesmo local e horário, Mostra de Dança e Circo.
Para o dia 3, a programação do Teatro Municipal está por conta dos alunos dos Ponto de Cultura de Olaria, que faz parte do Pontão da Serra do Rio a Oficia-Escola. O público assistirá a partir das 19 horas apresentações de dança e música, e exibição de cinema (documentário).
Paralela à programação do dia 3, haverá exposição dos trabalhos de Artes Visuais do Ponto de Olaria e da Casa de Cultura de Riograndina no hall do Teatro Municipal. Já no Centro de Arte, a partir do dia 2, alunos da Oeanf estarão expondo seus trabalhos.
Surpresas estão reservadas ao dia 10 de dezembro, quando ocorrerá um Paradão de Natal. Alunos da Oficina-Escola, que participarão de um Coral Natalino nas janelas da Oeanf, e a Banda Municipal estão confirmados na programação do evento, que ocorrerá a partir das 19h30. No dia 13, está agendada a abertura da exposição de artesanato dos cursos da Oficina-Escola e todos estão convidados a prestigiar.
Deixe o seu comentário