Corredor de facilidades

quarta-feira, 10 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
FOI ANUNCIADA a implantação para breve do sistema BRS de circulação de ônibus pelas linhas-tronco por corredores exclusivos no centro da cidade. É grande a expectativa em torno da medida para que ela desafogue o saturado trânsito friburguense, proporcionando a este maior fluidez. Promessa da prefeitura, provavelmente em julho a alteração estará sendo levada a efeito.

Promessa da prefeitura é colocar sistema em prática em julho
DESDE A tragédia de 2011 a cidade viu crescer os problemas urbanos e é hora de recompor a infraestrutura do município. Antes disso Nova Friburgo já convivia com muitos problemas decorrentes do crescimento populacional, do aumento do número de moradias em bairros e distritos e do crescimento vertiginoso do número de veículos em circulação. Quatro anos depois, a população ainda paga o preço pela falta de planejamento dos nossos administradores.

O TRÂNSITO é um problema permanente de toda a cidade, uma questão que precisa de recursos para que algumas ações possam surtir efeitos de longo prazo. Somente com investimentos será possível reverter a realidade friburguense, que prejudica a população em todos os níveis, motoristas e pedestres, deteriorando nossas vias públicas.

DEVIDO à falta de uma estrada de contorno para reduzir o trânsito de caminhões das cimenteiras de Cantagalo, embora prometida há anos pelo governo estadual, o motorista é obrigado a disputar o mesmo espaço com os caminhoneiros nas avenidas que já se mostram saturadas e ainda com buracos e falta de manutenção.

O RESULTADO é uma combinação de prejuízos com o tempo, o desgaste e o estresse do motorista. A promessa do governo pode acabar com este tormento, eliminando os indesejáveis caminhões das ruas friburguenses. Enquanto isso não acontece, cabe ao governo municipal atender as necessidades básicas, sendo o recapeamento das ruas uma delas. É a nossa expectativa para solucionar um problema que se prolonga e atormenta o friburguense há muito tempo.

A CHEGADA DO sistema BRS, portanto, poderá aliviar o tráfego e apontar para outras soluções de mobilidade urbana que levem Nova Friburgo a conseguir sucesso neste intrincado problema, favorecendo o trânsito de veículos e facilitando o ir e vir de milhares de cidadãos. Promessa que chega com atraso, porém, bem-vinda, se concretizada com sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: BRS | Trânsito | Transporte | planejamento urbano | mobilidade urbana | Nova Friburgo | Onibus | transporte coletivo | transporte público | veículos | circulação
Publicidade