Corpo de Bombeiros de Friburgo recebe viatura off-road do estado

Veículo com tração nas quatro rodas será usado em operações de buscas e salvamentos
quarta-feira, 29 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A viatura V3 troller vai auxiliar os bombeiros de Friburgo em operações de busca e salvamentos (Fotos: Divulgação/ Philippe Lima)
A viatura V3 troller vai auxiliar os bombeiros de Friburgo em operações de busca e salvamentos (Fotos: Divulgação/ Philippe Lima)

Em cerimônia na última terça-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu novas viaturas e equipamentos operacionais, todos adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal. Quartéis de todo o estado, inclusive o 6º GBM, em Nova Friburgo, juntamente com os grupamentos marítimos, aéreo e unidades especializadas, também estão sendo beneficiados.

O quartel de Nova Friburgo recebeu uma viatura V3 troller, para apoio em buscas e salvamentos, e materiais pequenos como pinças. De acordo com o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim, outras peças pequenas deverão ser recebidas na próxima semana.

A entrega das viaturas e equipamentos aconteceu no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, na capital. O governador  Wilson Witzel e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey,  entre outras autoridades, participaram da cerimônia. Entre os itens da aquisição estão 30 quadriciclos, 16 jipes, cinco motos aquáticas, mais de 60 conjuntos de desencarceramento e salvamento veicular, 30 pranchas para resgate no mar, além de aproximadamente 580 flutuadores salva-vidas.

Também foram adquiridos 500 coletes táticos de busca e salvamento e 150 equipamentos de proteção individual. “Esses equipamentos serão de grande valia para as unidades do Corpo de Bombeiros no Rio e interior”, disse o comandante Robadey, que também é secretário estadual de Defesa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade